São Paulo e Rio de Janeiro são líderes em vendas desses modelos

São Paulo, junho de 2017 – O número de carros blindados no Brasil cresce a cada ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), a frota de blindados no País, que em 1995 era de 388 veículos, atualmente chega a 160 mil unidades. Dados da OLX comprovam essa tendência – de junho de 2016 a junho de 2017, as vendas aumentaram 21,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O número de veículos vendidos em 2016 na OLX representa cerca de 1/5 do total de carros vendidos no País. Como somos o maior site de compra e venda de carros do Brasil, isso acaba influenciando organicamente esse crescimento na venda de blindados”, explica Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

O termo “blindado” aparece entre os 100 mais buscados no site da OLX na categoria carros, com aproximadamente 60 mil pesquisas realizadas de janeiro a junho de 2017.

Perfil de compra e venda

Os Estados que mais venderam blindados neste primeiro semestre na OLX foram: São Paulo (39%), Rio de Janeiro (19%), Ceará (14%), Pernambuco (7%) e Pará (4%).

Confira abaixo os modelos e marcas de blindados mais vendidos na OLX neste ano:

#

Modelo

Marca

Corolla

Toyota

Passat

VW

Ford Fusion

Ford

Honda Civic

Honda

Vectra

Chevrolet

Omega

Chevrolet

Golf

VW

Pajero

Mitsubishi

Veracruz

Hyundai

10º

Jetta

VW

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2015, lançou o Skina, aplicativo de compra e venda onde é possível realizar compras pelo cartão de crédito e recebê-las em casa. Dois anos depois, em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.

A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

A OLX no mundo

Alec Oxenford e Fabrice Grinda fundaram a OLX em 2006, na Argentina. A marca cresceu globalmente a partir de 2010, quando a Naspers, um conglomerado de mídia sul-africano, assumiu parte da empresa. No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds fecharam um acordo e hoje a OLX Brasil pertence às duas companhias. Atualmente, a OLX está presente em mais de 60 países e disponível em 50 idiomas.


NR-7 Comunicação

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …