Além das atrações no Teatro de Câmara do Cine Brasil Vallourec e na Amadoria, bares e restaurantes irão receber músicos com shows exclusivos. O Festival acontece entre os dias 23 de agosto a 2 de setembro.

Viva mais Blues! Essa é a frase de ordem da 9ª edição do Horizonte Blues Festival que acontece entre os dias 23 de agosto a 2 de setembro na capital mineira.O evento incentiva o público a conhecer a história de um dos ritmos musicais mais consagrados do planeta e seu legado cultural, além de promover o reconhecimento de diversos artistas do gênero. Este ano, o Horizonte Blues está com um novo formato, a grande novidade para essa edição é que o festival também se tornou itinerante. No período entre os dias 23 a 31 de agosto bares e restaurantes da cidade irão receber músicos com shows exclusivos. Dia 30 de agosto a programação fica por conta do espetáculo “Divas acusticamente Blues”. O show que reúne cantoras de diversas vertentes em trabalhos que circulam pelo Brasil acontece às 20h30 no Teatro de Câmara do Cine Brasil Vallourec (Praça Sete de Setembro – Rua dos Carijós, 258 – Centro). Já no dia 2 de setembro, celebrando o encerramento de mais uma edição do festival, a partir das 16h na Amadoria (Rua Mucuri, 325 – Floresta), o público poderá participar de um dia com muita arte, gastronomia e claro, muito show de Blues.

Com idealização, produção e curadoria do produtor e baterista Aristóteles Caetano (Ary) que possui experiência em acompanhar, tocar e co-produzir festivais do gênero no Brasil e cooprodução de Arthur Andrade e Bárbara Andrade, o Horizonte Blues Festival surgiu em 2014 e desde então tem conseguido popularizar e educar as pessoas para a cultura do blues, desmitificando a idéia de que o ritmo é algo elitizado e dando visibilidade ao trabalho de vários artistas. Percebendo a evidência de que nenhum ensaio crítico sobre o blues substitui o contato direto do público com a música, começou a concepção do festival.

Este ano a idéia é que o festival vá até onde o público se encontra, em bares e festivais da capital mineira em pocket shows que atendam a demanda de cada local. “Até então nosso evento ia até as praças, estava em locais fechados. Esse ano vamos fazer essa inversão indo até o público, convidando esse público a participar de mais uma edição do festival e também potencializando o conceito do Viva o Blues”, explica Aristóteles. “Queremos descentralizar as atividades para outras regiões e contextos socioculturais da capital mineira, mostrar o blues produzido em Minas Gerais e apresentar quem são os artistas do cenário local. Promover algo mais democrático”, complementa Arthur Andrade.

Os maiores clássicos do Blues em versões acústicas poderão ser conferidos durante os dias 23 a 31 de agosto em bares e restaurantes da capital. Segue abaixo mais detalhes da programação.

Por: CIRCUITO BLUES

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Segurança na Cirurgia Plástica

Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plásticapara aumentar os seios, corrigir um defeit…