Recursos viabilizados pelo deputado federal Marcos Rogério junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – vão possibilitar a construção de uma quadra esportiva coberta e a conclusão de uma creche infantil no distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.

Nessa quarta-feira (09/08), em reunião no FNDE, o presidente Silvio Pinheiro assegurou ao deputado federal Marcos Rogério (DEM) o pagamento de R$ 500 mil para a construção da quadra e outros R$ 1,2 milhão para a creche.

“O recurso já está assegurado. A primeira parcela será liberada assim que forem sanadas algumas pendências no sistema", explicou Marcos Rogério.

O prefeito Luiz Ikenohichi, também presente na reunião, se prontificou a alimentar o sistema para sanar as pendências. “O que couber ao município, nós vamos fazer, para que o recurso seja liberado o mais breve possível, de forma que as obras sejam retomadas”, disse.

A liberação da verba se soma a outras, já vitalizadas pelo deputado federal, para atender Candeias do Jamari. Os recursos foram direcionados para a saúde, na reforma de uma Unidade Básica de Saúde e aquisição de equipamentos hospitalares.

“Nos anos anteriores, priorizei a saúde, pois era um dos setores mais carentes do município. Agora, com apoio do prefeito Luiz Ikenohichi, vamos atuar nas outras frentes para promover o desenvolvimento e o progresso de Candeias”, frisou Marcos Rogério.

— Ludmila Lucas T. Noronha

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

JAMBUBIER, CERVEJA AMAZÔNICA, PARTICIPA DE FEIRA NACIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal – Santa Catarina é palco para apresentação da c…