Jornal de Humaitá

Com foco em segurança digital, Semantix colabora com Apache Spot

Com foco em segurança digital, Semantix colabora com Apache Spot

A empresa especialista em Big Data, Inteligência Artificial e Internet das Coisas é a única brasileira que faz parte do projeto colaborativo

A previsão de que os ataques cibernéticos cresceriam 57% em 2017, feita pela PSafe, parece ter se tornado realidade. Tentativas de pshising e malwares como o vírus WannaCry, que em maio desse ano atingiu mais de 70 países e 200 mil computadores, levaram 28% das empresas brasileiras a aumentarem seus orçamentos de cibersegurança nos últimos 12 meses, segundo estudo da Ernst & Young (EY).

Nesse cenário, iniciativas como o Apache Spot se tornam essenciais para levar novas ferramentas e melhores soluções de tecnologia para organizações de todo o mundo. O projeto reúne diversas companhias que, de forma colaborativa, estão construindo uma plataforma capaz de detectar, investigar e remediar ameaças. A Semantix, especializada em soluções de Big Data, IoT e Machine Learning, é a única empresa brasileira a dividir sua expertise com grandes nomes do mercado como Intel, Cloudera, Endgame e Centrify.

“A Intel, que é nossa parceira em outros projetos, estava em busca de especialistas em analytics que pudessem auxiliar em alguns módulos do produto, e a Semantix foi a escolhida para isso”, comenta Leonardo Santos, CEO da Semantix. “Nosso foco está na melhoria da interação humana com a plataforma, no intuito de enriquecer os dados e possibilitar maior aprendizado para os analistas. Esse trabalho é contínuo, pois visa otimizar o sistema de cada cliente, sendo aprimorado com os diferentes comportamentos de cada ambiente”, explica Santos.

A participação no Apache Spot permitirá à Semantix incorporar a solução de segurança aos clientes brasileiros e latino-americanos, mercado que já é visado pela empresa por ser uma das empresas na área de dados, inteligência artificial e Internet das Coisas de maior crescimento na região, de acordo com a revista Silicon Review.

Mercado de cibersegurança é promissor

“Ataques de hackers, vírus que podem invadir centenas de milhares de máquinas e dispositivos sendo clonados com cada vez mais facilidade. Tudo isso gera aumento da preocupação com proteção por parte das empresas de todos os portes e segmentos”, segundo Santos. Esse contexto afeta os negócios da Semantix, que registrou aumento de quase 30% em soluções de Big Data Analytics com foco em segurança.

“Temos casos de sucesso com grandes clientes como empresas do ramo financeiro e de telecomunicações, o que prova a necessidade de um olhar mais atento para esse tema”, comenta o executivo. A Semantix já incluiu em seu roadmap a automatização de regras de firewall para classificar corretamente cada tipo de ameaça, além de analisar e identificar conexões suspeitas.

Sobre a Semantix:

Líder e referência no mercado em que atua, a Semantix é especialista em Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Análise de dados. Fundada em 2010 com inspiração nas empresas de tecnologias open-source do Vale do Silício, a Semantix surgiu com a proposta de estar à frente das soluções inovadoras do mercado, sendo hoje a única one-stop shop no Brasil, com um modelo de negócio 360º. Com parceiros de peso, como a Cloudera, Intel, Mesosphere, Lucidworks e Datastax, e um qualificado time de cientistas e engenheiros de dados, a Semantix presta consultorias, treinamentos e suporte para tecnologias de parceiros e produtos próprios. Acumulando cases de sucesso, a Semantix se consolida como uma das principais startups em Big Data do Brasil. www.semantix.com.br

NB Press Comunicação
Marina Sant’Ana
Tel.: 11 3254 6464
E-mail: marinasantana

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

Urgente! Ônibus de Apuí(AM) com destino a Porto Velho (RO) capota

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus novembro 22America/Manaus 2017

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Mais de 28 mil candidatos vão fazer o Encceja neste domingo (19) no Amazonas

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Vírus HPV

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Conheça a doença mais comum da próstata

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Comissão de Finanças aprova Projeto de Lei que altera PL de ingresso da PM e Bombeiros

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Maués: Nova UBS tem capacidade para 300 atendimentos diários

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá