O aulão do projeto “Amazonas no Enem sem Fronteiras” deste sábado, 19, será de Língua Espanhola e História, transmitida em tempo real pelo Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam) aos pontos de recepção em todo o Estado, bem como pelo Facebook  (http://www.facebook.com/centrodemidias)  e YouTube (http://www.youtube.com/centrodemidias) do Cemeam. Os professores da Secretária de Estado de Educação e Qualidade do Ensino SEDUC estão preparados para ministrar as disciplinas, a partir das 9h.

Neste sábado, o aulão de Língua Espanhola será ministrado pela professora Calene Müller e abordará Estratégia de Leitura. As professoras Adriana Barata e Isabel Saraiva, falarão sobre a história da Era Vargas, Governo Provisório, Constitucional e Estado Novo.

A professora de história, Isabel Saraiva, faz uma chamada especial aos vestibulandos e diz o que vai ter nesse aulão. “Eu tenho um convite para você que vai fazer o Enem e o vestibular da UEA, neste sábado, eu e a professora Adriana estaremos falando sobre Getulio Vargas, convido a todos para conhecer esse personagem, que saiu da vida, para entrar para história. Aguardo todos”.

Outra novidade do aulão deste sábado será a participação dos alunos das escolas da Coordenadoria Distrital de Educação 7 (CDE 7), E.E. Dulcineia Varela, E.E. Arthur Virgílio, E.E. Ruy Alencar e E.E. Lecita Ramos, que vão assistir as aulas diretamente do estúdio do Cemeam. Na oportunidade, os alunos do Ruy Alencar apresentarão a paródia “Do Básico pro Avançado, que foi produzida durante as atividades do dia “S” do SAEB, naquela escola.

No próximo final de semana, não haverá aulão do Enem por conta do pleito eleitora, mas no dia 2 de setembro, o aula será sobre Redação, competências 4 e 5, com as professoras Karol Benfica e Maristela Marchante, além do aulão transdisciplinar, com as disciplinas de física, matemática, filosofia e sociologia, apresentando o tema “Conservação da energia” e ministrada pelos professores Aldemir Malveira, Nilton Lima e José Cavalcante.
Faltam apenas 80 dias para as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que acontecem no dia 5 de novembro. Na semana seguinte, dia 12 de novembro as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…