Educação

Escola Estadual Prof.ª Adelaide Tavares de Macedo inaugura Web rádio na escola e disponibilidade para sistema Android

Escola Estadual Prof.ª Adelaide Tavares de Macedo inaugura Web rádio na escola e disponibilidade para sistema Android

Na manhã desta terça-feira, (15), foi inaugurada a web rádio Atm Mix, na Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo, localizado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento contou com a participação do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor doutor Arone Bentes, que concedeu uma breve entrevista aos alunos da rádio.

A iniciativa faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), do Ministério da Educação (MEC), e articulado pelo professor Paulo Pimentel e coordenado pelo professor Herivan Pontes, ambos da E.E. Professora Adelaide Tavares.

O intuito da rádio é divulgar as ações da escola, promover debates sobre a educação a interatividade entre os membros da comunidade escolar e proporcionar aos alunos uma experiência dentro da área da comunicação, além de dá dicas e informações para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outros processos seletivos.

Os assuntos abordados serão diversos, desde educação a nível mundial, como nacional, regional, estadual, municipal; temáticas esportivas; programas de entretenimento; programa de entrevista, entre outros.

O projeto conta com a participação do gestor Bruno Araújo de Oliveira e três professores: Herivan Roberto, Larissa Pollari e Ricardo César. O gestor Bruno conta que é uma honra poder levar conhecimento para os alunos, e oferecer a eles a oportunidade de interagir cada vez mais com a educação.

“Poder contribuir de alguma forma com esses alunos é muito gratificante, eles são os responsáveis pelo sucesso deste projeto e sei que cada um tem seu”, enfatizou.

A seleção dos alunos aconteceu por meio de processo seletivo aberto a todos os estudantes da escola. Eles realizaram a inscrição e indicavam a função que queriam exercer dentro da web rádio. Três professores e 22 alunos previamente selecionados participaram de capacitação técnica.

A web rádio funcionará 24h, com uma grade de programação ao vivo durante a semana em horário de funcionamento da escola e aos sábados, durante o dia, ocorre um programa de entrevista.

Outra grande novidade da web rádio é que toda a programação está disponível pelo aplicativo, disponível para os smartphones com sistema Android (Web Rádio Escola AtmMix), podendo ouvir toda a programação em tempo real, além dos alunos administrarem um blog só sobre a rádio Atm Mix (webradioescolaatmmix.minharadio.fm).

Todo esse aparato de comunicação está dando o que falar nos corredores da escola, levando informações e debates entre os alunos. A aluna Rebeka Viana 17, da 2ª série do Ensino Médio, falou que no começo pensava em só fazer parte do projeto, pois queria fazer algo fora da sala, e para ter um conhecimento a mais, mas se apaixonou e quis ficar.

“O que me levou a entrar no projeto foi porque eu queria fazer algo pela escola, ajudar em algo que poderia valer a pena, a sensação é nova porque na área que eu desejo trabalhar futuramente, não tem muito haver com isso, que é a comunicação, mas fora isso, pra mim já tá sendo de grande incentivo dentro da escola”, finalizou.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Educação

More in Educação

Comissão de Finanças aprova Projeto de Lei que altera PL de ingresso da PM e Bombeiros

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus novembro 19America/Manaus 2017

Guia para uma redação nota 1000 no ENEM

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Bike motorizada movida à água é desenvolvida em Manaus

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Robô humanoide será apresentado ao público na Fucapi

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Educação: projeto inicia obras em 129 salas de aula

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus outubro 18America/Manaus 2017

​​​​​​​​​​​​​​​​​I Mostra de Matemática e Ciências da Natureza desperta o interesse e a curiosidade dos alunos da E.E. Maria Amélia do Espírito Santo

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus setembro 26America/Manaus 2017

Faculdade Fucapi promove discussões sobre bioprocessos aplicados à indústria farmacêutica

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus setembro 22America/Manaus 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 12America/Manaus setembro 12America/Manaus 2017

XVII PrêmioABT prorroga inscrição de cases

Jornal de Humaitá2 02America/Manaus agosto 02America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá