Na manhã desta terça-feira, (15), foi inaugurada a web rádio Atm Mix, na Escola Estadual Professora Adelaide Tavares de Macedo, localizado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O evento contou com a participação do secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, professor doutor Arone Bentes, que concedeu uma breve entrevista aos alunos da rádio.

A iniciativa faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), do Ministério da Educação (MEC), e articulado pelo professor Paulo Pimentel e coordenado pelo professor Herivan Pontes, ambos da E.E. Professora Adelaide Tavares.

O intuito da rádio é divulgar as ações da escola, promover debates sobre a educação a interatividade entre os membros da comunidade escolar e proporcionar aos alunos uma experiência dentro da área da comunicação, além de dá dicas e informações para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outros processos seletivos.

Os assuntos abordados serão diversos, desde educação a nível mundial, como nacional, regional, estadual, municipal; temáticas esportivas; programas de entretenimento; programa de entrevista, entre outros.

O projeto conta com a participação do gestor Bruno Araújo de Oliveira e três professores: Herivan Roberto, Larissa Pollari e Ricardo César. O gestor Bruno conta que é uma honra poder levar conhecimento para os alunos, e oferecer a eles a oportunidade de interagir cada vez mais com a educação.

“Poder contribuir de alguma forma com esses alunos é muito gratificante, eles são os responsáveis pelo sucesso deste projeto e sei que cada um tem seu”, enfatizou.

A seleção dos alunos aconteceu por meio de processo seletivo aberto a todos os estudantes da escola. Eles realizaram a inscrição e indicavam a função que queriam exercer dentro da web rádio. Três professores e 22 alunos previamente selecionados participaram de capacitação técnica.

A web rádio funcionará 24h, com uma grade de programação ao vivo durante a semana em horário de funcionamento da escola e aos sábados, durante o dia, ocorre um programa de entrevista.

Outra grande novidade da web rádio é que toda a programação está disponível pelo aplicativo, disponível para os smartphones com sistema Android (Web Rádio Escola AtmMix), podendo ouvir toda a programação em tempo real, além dos alunos administrarem um blog só sobre a rádio Atm Mix (webradioescolaatmmix.minharadio.fm).

Todo esse aparato de comunicação está dando o que falar nos corredores da escola, levando informações e debates entre os alunos. A aluna Rebeka Viana 17, da 2ª série do Ensino Médio, falou que no começo pensava em só fazer parte do projeto, pois queria fazer algo fora da sala, e para ter um conhecimento a mais, mas se apaixonou e quis ficar.

“O que me levou a entrar no projeto foi porque eu queria fazer algo pela escola, ajudar em algo que poderia valer a pena, a sensação é nova porque na área que eu desejo trabalhar futuramente, não tem muito haver com isso, que é a comunicação, mas fora isso, pra mim já tá sendo de grande incentivo dentro da escola”, finalizou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação

Leia mais

Cabo Maciel cobra da Seduc professores para atender escolas da PM

Em pronunciamento desta quinta-feira (22), o deputado Cabo Maciel (PR) cobrou um posiciona…