Espaço de 108 m² também contará com palestras, treinamentos, demonstração de produtos
e serviços destinados ao aquecimento solar
São Paulo, 22 de agosto de 2017 – A procura por energia renovável, que utiliza mecanismos limpos e menos agressivos ao meio ambiente, tem crescido no Brasil nos últimos anos. Dados da ABRAVA mostram que o Brasil é o quinto país do mundo na produção de aquecimento solar e fotovoltaico, com área acumulada de mais de 12 milhões de m² de painéis com geração de 8.245 GWH de energia. A importância desta energia limpa, bem como novas soluções e tendências será apresentada na Ilha do Aquecimento Solar, durante a FEBRAVA, principal feira do setor AVAC-R da América Latina que este ano acontece em simultaneidade à Equipotel, destinado ao setor de hospitalidade e serviços alimentares.

A Ilha do Aquecimento Solar é o local destinado a novos conhecimentos e para a visualização dos lançamentos e tendências do mercado tanto para varejistas, como técnicos e profissionais ligados à rede hoteleira”, destaca Moacir Marchi Filho, Presidente da ABRAVA/DASOL (Departamento Nacional de Aquecimento Solar) e coordenador da Ilha do Aquecimento Solar.

Além da exposição de novas soluções e tendências, os visitantes terão a oportunidade de assistir a palestras específicas ao longo dos quatro dias de FEBRAVA. “Teremos dois tipos de palestras, uma voltada a instalação de equipamentos SAS (Sistema de Aquecimento Solar) e outra destinada à rede hoteleira de maneira geral, demonstrando o custo-benefício da aplicação desse sistema em hotéis, resorts e demais empreendimentos”, revela o coordenador da Ilha do Aquecimento Solar.

Serão duas palestras por dia com foco na instalação de equipamentos SAS, com carga horária de 2h, e ministradas por especialistas. Já para o setor de hospitalidade será uma palestra por dia, com duração de 1h com tempo para fórum de debates. “O espaço também abrigará treinamentos específicos para o segmento hoteleiro e para o segmento técnico (instaladores de aquecimento solar). Além da demonstração de produtos”, ressalta Moacir Marchi Filho.

Para os visitantes o espaço é destinado a novos conhecimentos e para visualização dos lançamentos e tendências do mercado. Já para o expositor, a importância principal é estar bem próximo ao mercado consumidor, favorecendo o processo de atualização técnica e comercial deste mercado.

O visitante terá a oportunidade de analisar toda a sistemática de instalação de um SAS (Sistema de Aquecimento Solar). Bem como, a sua viabilidade econômica e também contato com as tendências de produtos do segmento. Já para os expositores, os produtos aplicáveis ao mercado e as palestras e cases ajudarão a demonstrar as soluções na prática do dia a dia”, finaliza Marchi Filho.

“Mais do que contribuir para realização de negócios entre expositores e visitantes, a FEBRAVA é o local ideal para aprimorar conhecimentos e conferir as tendências do setor, como a Ilha do Aquecimento Solar, que utiliza energia renovável e limpa para o setor residencial e comercial”, ressalta Alexandre Brown, diretor da FEBRAVA.

A FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Tratamento do Ar é destinada para compradores, instaladores, distribuidores, atacadistas e engenheiros realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e conferirem de perto lançamentos.

SERVIÇO
FEBRAVA 2017 – 20ª EDIÇÃO
Data: 12 a 15 de setembro de 2017
Horário: Terça a Sexta das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo – SP
Informações: www.febrava.com.br.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…