A FGV está com inscrições abertas para a primeira edição do programa “Experiência FGV Direito Rio”. Voltado para alunos do Ensino Médio das redes pública e privada, o curso de 24 horas dará a oportunidade aos jovens de vivenciarem por alguns dias a rotina do curso de Direito, com o coordenador da graduação da FGV Direito Rio, Thiago Bottino.

O curso tem 50 vagas, sendo que 10 delas serão reservadas para alunos matriculados em escolas públicas, os quais terão direito a bolsas. As aulas acontecem às sextas, das 14h às 17h.

As aulas serão iguais às dadas para os alunos da escola. As disciplinas ensinadas aos jovens estudantes serão: Direito Civil, Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, além de Análise Econômica do Direito, Processo Decisório e Teoria da Decisão, Direito e Políticas Públicas e Direito e Gênero.

De acordo com o professor Thiago Bottino, o curso será útil tanto para quem já decidiu seguir a faculdade de Direito quanto para quem ainda está com dúvida sobre que profissão seguir. “Queremos que eles tenham uma boa experiência nesse contato com o curso de Direito, com uma aula participativa, que estimula o raciocínio crítico e a habilidade de resolver problemas complexos na discussão de temas jurídicos. Essa é uma oportunidade única para os alunos, que levarão esses conhecimentos para a vida, mesmo que não sigam o curso de Direito”, afirmou o professor Bottino.

Serviço:

Curso – Experiência FGV Direito Rio

Investimento: R$ 500,00 (10 gratuidades para estudantes da rede pública)

Aulas: 18/8, 1/9, 15/9, 29/9, 20/10, 27/10, 10/11 e 24/11

Horário: 14h às 17h

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Tíquete-alimentação será pago aos servidores estaduais da Saúde

O Movimento dos Trabalhadores da Saúde do Amazonas (MOTS-AM), o deputado estadual Luiz Cas…