Os últimos dados divulgados pelo Sindicato das Indústrias de Autopeças – Sindipeças sinalizam que 2017 tem tudo para marcar a retomada do crescimento do setor após as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos em função da crise econômica e política que afeta o País.

De acordo com o sindicato, as vendas da indústria de autopeças cresceram 16,3% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a Pesquisa Indústria Mensal (PIM/IBGE), revela que a produção de peças e acessórios para veículos automotores cresceu 7,5% nos seis primeiros meses do ano, em comparação a igual período de 2016.

Esses números espelham os indicadores verificados em segmentos ligados à indústria de autopeças como a produção de veículos, que cresceu 3,65% no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a associação dos revendedores (Fenabrave). No Nordeste, os reflexos puderam ser sentidos na maior procura por estandes para a Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autornor que será realizada de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife.

Segundo Emanuel Luna, diretor da feira, houve uma maior procura por estantes em 2017, com isso, o evento apresentará mais de 450 marcas expositoras, número 18,4% maior do que a edição anterior. Com isso crescem também as expectativas com relação ao volume de negócios que, este ano, estima-se que deve ficar na faixa dos R$ 42 milhões, contra os R$ 35 milhões da edição passada. Já o público esperado está na faixa dos 40 mil, ou seja, 2 mil a mais do que o registrado em 2015.

Com a expansão este ano, a Autonor consolidará sua posição como maior feira do segmento no Norte e Nordeste. O evento reúne empresas ligadas à indústria da reposição e reparação automotiva, além disso receber um público formado por profissionais e empresários donos de oficina, lojistas e distribuidores do segmento. A cada dois anos, esse público visita a feira para conhecer as novidades nas áreas de peças, assessórios, reparação, manutenção, lubrificantes e tunning.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …