O novo empreendimento compõe um verdadeiro complexo

de saúde com dois hospitais e um pronto socorro

Manaus ganha 43 novos leitos com a inauguração da nova unidade hospitalar do Grupo Samel, no próximo dia 30 de agosto. Na verdade, o novo empreendimento compõe um verdadeiro complexo de saúde com dois hospitais e um pronto socorro, em pleno centro da cidade.

O novo hospital tem 3 mil metros quadrados de área construída; um andar exclusivo com modernas salas cirúrgicas; dois andares exclusivos para ambulatório composto por consultórios médicos; laboratório e área de exames.

Totalmente integrado por meio de uma passarela climatizada, com extensão de 68 metros, a nova unidade hospitalar é interligada ao Hospital Samel, onde pacientes poderão ser transportados de uma unidade a outra com conforto e segurança, com passagem de até duas macas simultaneamente. O objetivo da passarela é melhorar o fluxo de paciente entre as duas unidades.

De acordo com o diretor da Samel, Luís Alberto Nicolau, o novo empreendimento chega para reforçar a visão do Grupo Samel, que é aliar a tecnologia à humanização no atendimento para uma medicina eficiente aos pacientes, destacando sempre a sustentabilidade”, declarou.

Para isso, o novo empreendimento tem amplas, modernas e confortáveis instalações, com todos os equipamentos necessários a um hospital de grande porte, seguindo normas próprias de procedimentos e oferecendo aos seus clientes conforto, comodidade, discrição e total segurança.

SUSTENTABILIDADE

Engajados no desenvolvimento e ações que contribuem para a preservação da natureza, bem como a redução dos impactos ambientais, a Samel é pioneira no Estado do Amazonas a inaugurar uma unidade hospitalar totalmente sustentável.

Entre as novidades, estão o uso 100% de lâmpadas LED, já existente no Hospital Samel, pioneiro no País na utilização em ambiente hospitalar, que reduzem a emissão de CO2, contrariando o efeito estufa; torneiras com acionamento automático, que minimizam o desperdício de água; a retenção e uso da água da chuva, que será armazenada e utilizada para uso determinado; utilização de painéis solares fotovoltaicos, que captam os raios do sol transformando-os em energia solar e o uso de ar condicionados com a tecnologia “Inverter”, desenvolvida para reduzir o consumo de energia.

TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

A tecnologia, já existente no Hospital Samel, também estará presente na nova unidade hospitalar do Grupo Samel através de equipamentos de última geração, que auxiliam no diagnóstico e tratamento de diversas enfermidades, a fim de proporcionar aos pacientes uma assistência mais efetiva.

Além disso, o prédio será todo informatizado, com um sistema de senhas eletrônicas e um de enfermaria inteligente, que facilitará a comunicação entre o paciente e o posto de enfermagem.Distribuído em 7 andares, a nova unidade terá ainda lanchonete e elevadores para funcionalidade.

SOBRE A SAMEL

A Samel – Serviço de Assistência Médico Hospitalar Ltda foi constituída em 20 de novembro de 1981, sendo uma Empresa privada de Sociedade por quotas de responsabilidade limitada, com sede e foro no Município de Manaus.

A empresa tem propósito de prestar serviços médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares para cidade de Manaus.

A Samel possui estrutura própria composta por Hospitais, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Centro de Diagnósticos por Imagem com atendimento 24 horas, além de um Centro Médico localizado na Zona Leste.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …