Incentivar a prática esportiva e ao mesmo tempo, reduzir a evasão escolar. Estes são os objetivos do programa Bom de Nota, Bom de Bola, que será lançado esta semana, pela Prefeitura de Maués (253 Km de Manaus), e que pretende atingir mais de 15 mil crianças e jovens matriculados nas redes municipal, estadual e federal da Terra do Guaraná.

Entre os critérios para se inscrever nos torneios que serão promovidos pelo município – o primeiro, de Futsal Sub-18, começa no dia 1º de setembro – os alunos/atletas devem ter frequência escolar superior a 70% do total de horas letivas, participação e realização de provas e trabalhos e uma ficha sem problemas disciplinares dentro e fora das salas de aula.  

“Vamos lançar no próximo dia 1 de setembro, durante a abertura do Campeonato Mauesense de Futsal Sub-18.  E nossa meta é reduzir a evasão escolar e melhorar o rendimento dos alunos na sala de aula”, informou o prefeito Junior Leite.

Junior também confirmou que que até o final do ano, serão realizados torneios de futsal, handebol, vôlei, futvôlei, tênis de mesa, xadrez, futebol de campo, basquete, jiu-jitsu e luta Olímpica, nas categorias masculina e feminina, de acordo com as faixas etárias dos estudantes.

As inscrições dos alunos interessados em participar dos torneios serão confirmadas pelas diretoras de suas respectivas escolas, de acordo com os critérios estabelecidos (frequência nas aulas, disciplina e participação). Caso o estudante abandone a escola após a inscrição, seu nome será cortado da equipe da qual faz parte.

FUTVÔLEI

         A expectativa da prefeitura é que o primeiro torneio do projeto Bom de Nota, Bom de Bola reúna 300 estudantes, divididos em 25 equipes de futsal, a partir do dia 1º de setembro nos ginásios e quadras da Terra do Guaraná.

         Além do projeto, Maués já iniciou os preparativos para realizar os Jogos Escolares Municipais no mês de outubro, que servem de seletiva para os jogos regionais a serem realizados em maio de 2018, com a participação dos demais municípios do Baixo Amazonas.

         Ainda como parte do projeto de incentivo ao esporte para crianças e jovens em idade escolar, o município fechou parceria com os irmãos David, Heber e Guilherme Perrone, campeões brasileiros e mundiais de futevôlei. Nativo da Terra do Guaraná, o trio vai realizar oficinas e treinamentos gratuitamente para crianças e jovens nas praias de Maués.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…