“Oportunidade de emprego e renda também é direito do homem do campo, o governador do Estado, David Almeida (PSD), está de parabéns por sua atenção e contribuição para o avanço da nossa economia e progresso do nosso povo”, destacou Platiny Soares (DEM) durante viagem aos municípios de Apuí (a 453 km de Manaus em linha reta), Manicoré (a 332 km de Manaus em linha reta), Humaitá (a 590 km de Manaus em linha reta) e Distrito de Santo Antônio de Matupi, localizados no Sul do Amazonas.

A comitiva que passou toda a quinta-feira (17), percorrendo os municípios, teve como principais objetivos a assinatura de um Termo de Compromisso, visando o processo de certificação do Estado, como área livre de febre aftosa.
“O Sul do Amazonas é uma área tradicional na criação de gado, como uma questão de saúde pública. É vital que o Estado se coloque em parceria com os criadores, para que possamos manter a qualidade da carne que chega ao consumidor final”, frisou Platiny Soares.

Esteve presente no evento o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques. Está programado um encontro com o ministro Blairo Maggi do Mapa, para que a condição seja confirmada e publicada no Diário Oficial.

Trabalho

Os municípios de Manicoré, Humaitá e o Distrito de Santo Antônio do Matupi, também foram visitados. No local, Platiny Soares, que é presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), acompanhou a oficialização da ordem de serviço para pavimentação de 11 quilômetros de ramal na Comunidade do 180.

“Tenho um carinho especial por esse povo, acompanho de perto suas lutas e necessidades. Comprometido com a melhoria na condição de vida dessas pessoas, que são um exemplo para nós, articulo e continuarei articulando para que mais ações como essas aconteçam”, comemorou Platiny.

Outros cinco quilômetros de material asfáltico serão contratados para contemplar novas vias de comunidades do entorno. “Também iremos dar continuidade as obras para a conclusão da nova delegacia e do hospital”, sinalizou o governador do Estado, David Almeida (PSD).

As solicitações foram encaminhadas por mim, através do Ofício 10/2016, onde em pedido a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), destaquei a importância da finalização das obras da delegacia de polícia, que atende aos cidadãos daquela comunidade.

Em Humaitá, foram visitadas as obras do Ceti Arindal Vinícius da Fonseca Reis, que estavam paradas há pelo menos quatro anos, e que tiveram as obras reativadas na atual gestão.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Politíca

Deixe uma resposta

Verifique também

Deputados aprovam pauta diversificada de Projetos de Lei

Com o voto unânime dos 20 deputados presentes no plenário, entre os quais o do presidente …