• Aquisições de empresas como LMS, CD-Adapco e Mentor Graphics e consequente aumento de portfólio habilita primeiras ações na direção da Indústria 4.0
Em vista dos planos de médio prazo da Siemens PLM Software, que caminha para ser a maior fornecedora de soluções para simulação e testes na América Latina, a área de Simulação e Testes têm recebido investimentos maciços da companhia, totalizando U$ 6 bilhões em fusões e aquisições nos últimos quatro anos.

Nesse período, a divisão fez três grandes aquisições, que ampliaram o portfólio de soluções Siemens PLM Software. Em 2013, a LMS – companhia focada em simulações e testes – se fundiu à multinacional alemã. Três anos depois, foi a vez da CD-Adapco ser incorporada à empresa para simulação de engenharia. E por último a Mentor Graphics, que lidava com automação de design eletrônico (EDA), passou a ser uma subsidiária Siemens. "As aquisições realizadas nos últimos anos habilitam as primeiras ações na direção da Indústria 4.0. Com a unificação do forte portfólio dessas empresas, conseguimos trabalhar com engenharia de forma plena, desde conceito até o final", pontua Daniel Scuzzarello, diretor de vendas da área de Simulações e Testes da Siemens PLM.

As soluções de simulação reproduzem o ambiente de uma fábrica de forma totalmente virtual possibilitando a redução de custos com ajustes, prototipagem, erros de projeto e retrabalho. De acordo com Scuzzarello, o cenário brasileiro para a simulação está aumentando de forma significativa e representa hoje o maior mercado da América Latina. "A simulação não se restringe a grandes indústrias e pode ser utilizada por empresas de todos os segmentos, verticais e portes. Em termos de faturamento, a área de simulação no Brasil está crescendo de 20% a 30% ao ano, além de estarmos aprimorando o foco no crescimento nos negócios digitais e ampliando nosso portfólio de software. Software e soluções de simulação são a chave para permitir que nossos clientes ofereçam melhores produtos ao mercado, com maior rapidez e menores custos", explica o executivo.

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), sistemas e serviços com mais de 15 milhões de licenças e mais de 140 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com seus clientes para fornecer soluções de software para indústria que os ajudam em todos os lugares a alcançar uma vantagem competitiva sustentável, tornando reais as inovações que importam. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …