O Encontro de Professores de Química do Amazonas, ocorrido n amanhã desta quinta-feira, 10, no Auditório do Centro de Treinamento Padre José de Anchieta(Cepan) reuniu 185 professores que assistiram às palestras de “Letramento midiático e científico para as novas gerações”, ministrada pelo professor doutor Agnaldo Arroio (USP), e também “Química verde e o currículo escolar”, ministrada pela professora doutora, Rafaela da Conceição Nascimento, (EBQV) e abordaram temas atuais voltados para a área.

A secretária Executiva Adjunta Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), Luciana Lima de Brito Cáuper, e o presidente da Associação Brasileira de Química (ABQ), Robério Fernandes Alves de Oliveira, foram os anfitriões do evento.

A conferência de professores de química teve a finalidade de propor estratégias pedagógicas para melhorar as práticas e o compartilhamento de conhecimento curricular dos docentes, tendo em foco temas atual no ramo e promover uma maior socialização entre professor e aluno. Os palestrantes deram espaço para os professores tirarem suas dúvidas, e no intervalo os professores prestigiaram a apresentação de dança dos alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Engenheiro Professor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo.

O presidente da ABQ, Robério Fernandes Alves de Oliveira, falou sobre a constante atualização e reciclagem que o professor de química deve ter, “Eu sou um engenheiro químico que foi motivado por um professor, mas é importante que os professores tenham condições de trabalho e possam estar constantemente se atualizando, assim eles irão poder mostrar a beleza e a importância da química para as novas gerações”, frisou o presidente.

A secretária Luciana Cáuper destacou a importância do evento para os professores. “Um evento como esse reúne profissionais da química de todo o Estado e esses profissionais possuem metodologias que aplicam em sala de aula. Aqui vamos trabalhar a troca de experiências, é um enriquecimento de informações que eles irão levar para aplicar na sua sala de aula, resgatando o conhecimento tradicional alinhado ao científico”, declarou.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…