O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou a Festa do Sol, em Lábrea, e o Festival de Praia, em Boca do Acre, como eventos importantes para fomentar a economia na Calha do Purus. O parlamentar, que nasceu naquela região, ressaltou a realização dos eventos em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A 27ª Festa do Sol, que acontece neste final de semana, caracteriza-se como um dos eventos mais populares e tradicionais no período de verão da Calha do Purus. Da mesma forma se destaca o 23º Festival de Praia de Boca do Acre, que iniciou no dia 19 de agosto e se estenderá até o dia 10 de setembro.

“Esses eventos promovidos pelas prefeituras são importantes porque movimentam a economia. Por exemplo, Boca do Acre, muita gente se desloca do Estado do Acre para participar da festa. Lábrea não é diferente. Vêm pessoas de Porto Velho (RO) pela estrada, de municípios maiores como Humaitá e municípios vizinhos. As pessoas se hospedam em hotéis, se ligar hoje não tem mais vaga, da mesma forma a empresa que presta serviços de aviação. É uma forma de investimento e de fomento à economia na região”, disse o parlamentar.

O deputado parabenizou as duas gestões municipais pela realização dos eventos e confirma que vai marcar presença nos dois. “Parabenizo o prefeito Zeca (PSDB), de Boca do Acre, o prefeito Gean Barros (PMDB), e o seu vice Mabi Canizio (PMDB), de Lábrea, ressalto que o Gean, nas suas duas gestões houve uma participação muito grande da sociedade nesse evento, e agora ele está aí, de volta, e no seu primeiro ano de mandato já faz novamente a festa. Eu estarei em Lábrea no domingo participando com a população, e no outro final de semana vou à Boca do Acre participar do festival de praia, eventos importantes para a nossa região”, disse o deputado Adjuto.

Dentre as atrações musicais da Festa do Sol para este final de semana estão, a atração nacional Simone e Simaria, “As Coleguinhas”, além do concurso garota e garoto sol 2017.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Cabo Maciel cobrou os benefícios dos policiais militares durante reabertura da Aleam

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam…