Como parte de sua política de apoio ao setor primário, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (AFEAM) participa de mais uma feira agropecuária neste ano, desta vez da 1ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, evento que recebe o público a partir desta quinta-feira, dia 31, com exposições, leilões entre outras atrações no Campus da instituição, em Manaus. Aos empreendedores do agronegócio, a AFEAM disponibiliza financiamento para a aquisição de animais, máquinas e equipamentos.

Para esse ano, a AFEAM ampliou o total de recursos destinado às feiras agropecuárias no Estado, passando de R$ 5 milhões em 2016 para R$ 6,4 milhões neste ano. Ao todo, a Instituição, que no próximo dia 2 de setembro completa 18 anos de existência, marcará presença em 12 feiras até dezembro, sendo a maioria com realização programada para esse segundo semestre.

Só nesse mês de setembro, a AFEAM estará presente nas feiras agropecuárias dos municípios Apuí, Careiro Castanho, Humaitá e Manicoré (uma feira na sede do município e outra no Distrito de Matupi). Para os empreendedores do setor, o apoio da AFEAM significa a possibilidade de acessar o crédito com juros menores que os praticados pelo mercado.

Na Feira Agropecuária da Universidade Nilton Lins, que ocorre até domingo, a organização do evento destaca a participação de mais de 200 expositores, em uma área de 1 milhão de metros quadrados. A expectativa dos organizadores é atrair aproximadamente 40 mil pessoas por dia. Na programação, atrações como leilões de animais, competições, área de pets e feira gastronômica.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …