Apps facilitam a vida dos tutores já que possibilitam agendar e pagar serviços para os pets, monitorar o animal em tempo real, além de encontrar locais pet friendly

Os aplicativos para celular fazem parte do dia a dia dos brasileiros, seja para se comunicar, realizar uma compra, acompanhar a dieta, entre outras comodidades. Segundo levantamento da App Olympics produzido pela Cheetah Mobile, os brasileiros utilizam 29,23 aplicativos por mês, número superior à média mundial, que é de 27 apps/mês.

A tecnologia também invadiu o mundo animal e ajuda os tutores na rotina com os pets. Alguns apps permitem monitorar seu cão ou gato, criar fichas médicas, procurar animais perdidos, além de agendar serviços como banho, tosa e consulta veterinária, de forma segura, intuitiva e prática.

Conheça três aplicativos que são essenciais para quem ama os animais de estimação e buscam praticidade na sua rotina:

Pet Booking: Agende e pague online. Nem sempre é fácil encontrar pet shops, adestradores e passeadores perto de casa. O aplicativo Pet Booking facilita a vida dos donos de pets já que localiza o prestador de serviço mais próximo e ainda permite agendar desde tosa, banho e consultas veterinárias até day care e exames. Se o cliente preferir, alguns estabelecimentos disponibilizam o serviço “leva e traz”, que retira e entrega o animal em segurança. Além disso, o usuário consegue cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado. Para facilitar ainda mais, o pagamento é feito por meio de cartões de crédito direto na plataforma, que também envia lembretes sobre os agendamentos.

Grátis
Disponível para iOS e Android

www.petbooking.com.br

Guia Pet Friendly: Esteja sempre com seu melhor amigo. Os tutores que amam estar sempre na companhia do seu pet agora têm um aliado na busca pelos lugares onde eles são bem-vindos. O aplicativo Guia Pet Friendly mostra os locais que você pode ir junto com seu animal de estimação permitindo que o usuário selecione sua busca por destino, categoria e bairro. No app é possível encontrar restaurantes, parques, shoppings, hotéis e até salão de beleza onde os pets são aceitos. O guia traz informações importantes, como horário de funcionamento, descrição do espaço pet friendly e quais são os serviços exclusivos para os animais.

Grátis
Disponível para iOS e Android

http://guiapetfriendly.com.br/

Cam2Pet: Monitoramento em tempo real. Sair para trabalhar e deixar o seu pet em casa nem sempre é fácil. A Cam2Pet chegou no Brasil para diminuir a preocupação dos tutores porque transmite ao vivo a movimentação do pet onde quer que ele esteja. O app sinaliza quando o animal está fazendo barulho e emite no ambiente sons ou mensagens gravadas pelo dono para chamar sua atenção e acalmá-lo. O usuário poderá ver, ser visto e conversar com o animal de estimação a qualquer momento do dia e em tempo real. Com o Cam2Pet também é possível capturar imagens do pet e gravar vídeos a qualquer momento, além de arquivar todo o histórico de atividades do animal.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…