Como detectar situações de crise em uma empresa? A Lei de Recuperação pode ser melhorada? É possível facilitar a vida empresarial, incrementar a indústria e simplificar a tributação com a universalização dos créditos no procedimento de recuperação das empresas?

Essas e outras perguntas serão respondidas na segunda-feira, 4 de setembro, durante o Seminário Questões atuais sobre a recuperação judicial de empresas e as propostas FIESP para aperfeiçoamento da Lei 11.101/2005.

O objetivo é atualizar o empresariado industrial a respeito da lei de recuperação judicial e sua efetividade para a recuperação de negócios. Serão esclarecidos pontos positivos e negativos em sua aplicação prática, além de apresentar-se a proposta da Federação das Indústrias para o seu aperfeiçoamento, além de considerações do mercado, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

No primeiro painel serão debatidos temas como:

Empresários Rurais com Daniel Cárnio Costa (juiz da 1ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos relacionados à Arbitragem da Comarca de São Paulo).

Credores Extraconcursais com Ivo Waisberg (da Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzwell Advogados).

Aval e Garantias com Guilherme C. M. Marcondes Machado (da Marcondes Machado Advogados).

Venda de Ativos com Luiz Eugênio Araújo Müller Filho (da Lobo & Ibeas Advogados).

No segundo painel:

Sucessão com Marcelo Sacramone (juiz da 2ª Vara de Recuperação e Falência).

Financiamento da Empresa em Recuperação com Thomas Benes Felsberg (da Felsberg Advogados).

A importância das microempresas com Ricardo Martins (do CIESP Leste).

Falência Transnacional com Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos (promotor de Justiça de Falência do Ministério Público do Estado de São Paulo).

E, no último painel:

Tratamento Tributário da empresa recuperanda com Fabio Nieves Barreira (da Diretoria Jurídica do CIESP) e Paulo Furtado (juiz titular I da 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial).

E, ainda, Inclusão de Parcelamento Tributário Especial na Lei 11.101/2005 com os diretores do DEJUR/FIESP, Helcio Honda e Priscilla Versatti; Filipe Aguiar e Manoel Tavares de Menezes Netto (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional–PGFN).

SERVIÇO

Dia e hora: 4 de setembro, segunda-feira, das 8h30 às 13h30

Local: avenida Paulista, 1313, 15º andar

Saiba mais: http://www.fiesp.com.br/agenda/seminario-questoes-atuais-sobre-a-recuperacao-judicial-de-empresas-e-as-propostas-fiesp-para-aperfeicoamento-da-lei-11-1012005/

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

JAMBUBIER, CERVEJA AMAZÔNICA, PARTICIPA DE FEIRA NACIONAL

Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenal – Santa Catarina é palco para apresentação da c…