A região Norte do Brasil é famosa por suas belezas naturais, bem como pela cultura e culinária locais. No quesito cultural, inclusive, são diversos os eventos e festejos que atraem turistas do Brasil e diversos países o ano inteiro. Pensando nisso, a Booking.com, líder global em conectar pessoas com as hospedagens mais incríveis, selecionou as principais festas tradicionais da região para que os viajantes possam se programar e aproveitar ao máximo cada experiência.

Belém, Pará

O mês de outubro se aproxima e, com ele, a festa do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará. Diversos turistas organizam uma ida à cidade para presenciar e participar das celebrações que, desde 1793, culminam em uma grande procissão pelas principais ruas, desde a Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré, no segundo domingo do mês de outubro. A Booking.com verificou que, em 2016, os brasileiros ocuparam o primeiro lugar entre as nacionalidades com mais reservas em Belém no período do Círio. Em seguida, vieram turistas da Guiana Francesa e da França.

A acomodação com maior nota de avaliação dos hóspedes é o Galeria Hostel, seguido pelo Radisson Hotel e o Manga Hostel.

Parintins, Amazonas

O Festival Folclórico de Parintins tem como sede um palco bastante especial: a floresta Amazônica. Com duração de três dias, o show folclórico abrange as histórias, hábitos e ritos dos nativos e moradores locais. Um dos momentos mais esperados é o confronto entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso, que costuma ter duração de três horas com direito a trilha sonora. O evento, que teve início em 1964, chama a atenção de turistas nacionais e internacionais. Ele costuma acontecer no último fim de semana do mês de junho e deixa a cidade Parintins bastante movimentada.

Para quem quiser ficar bem próximo ao festival, o Hotel Icamiabas tem uma ótima localização: está a 700 metros do Centro Cultural Amazonino Mendes, a 1 km da Catedral de Nossa Senhora do Carmo e a 1,1 km da Praça da Liberdade.

Palmas, Tocantins

As Cavalhadas acontecem em Taguatinga, no Tocantins, e simbolizam uma batalha entre cristãos e mouros acontecida no século VIII. A festa, que é rica em cores, reúne religião e folclore e já acontece há pouco mais de 20 anos, é atração não apenas para brasileiros, mas também estrangeiros. Uma prova disso é que, na última edição da celebração, italianos e suíços foram duas das nacionalidades que mais marcaram presença na festa.

O hotel com melhor avaliação por parte dos usuários da Booking.com que passam pela região é o Hotel Imperador. Para os que procuram mais tranquilidade, a Pousada Cachoeiras do Jalapão tem uma avaliação ótima de 8,7.

Estado de Rondônia

A Festa do Divino Espírito Santo é marcante para os de fé cristã. De origem portuguesa, a peregrinação acontece por 40 dias com cinco de festejo. A procissão segue fazendo paradas em diferentes lugares, para levar símbolos sagrados e donativos aos fiéis. Em 2018, a Festa do Divino Espírito Santo passará por 38 locais, começando no dia 4 de abril na comunidade de Surpresa e terminando na comunidade boliviana de Versalhes em 20 de maio.

Duas opções de estadia em Rondônia são o Golden Plaza Hotel, localizado em Porto Velho e próximo à Praça Três Caixas d’Água; e o Hotel Nativo, próximo à Estrada de Ferro e da Catedral do Sagrado Coração de Jesus e avaliado pelos hóspedes como um ótimo custo-benefício.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Segurança na Cirurgia Plástica

Muita gente pensa em fazer uma cirurgia plásticapara aumentar os seios, corrigir um defeit…