EDITORA LEYA REALIZA EVENTO EM MANAUS SOBRE FANTASIA URBANA E WILD CARDS

O Clube Leya de Ficção Fantástica – do qual o site Mapingua Nerd é embaixador no Amazonas – volta este mês em evento na Livraria Saraiva, no dia 17 (domingo) às 16h, com direito a palestra, debates e sorteio de brindes da editora e da Loja Biboca que, além dos brindes, vai distribuir cupons de desconto.

Este mês o tema é Fantasia Urbana: um subgênero da fantasia que normalmente é atribuída a histórias que tem como ambiente e personagem a cidade. Não é apenas uma história que se passa em ambiente urbano, mas sim aquelas em que o impacto do elemento fantástico na cidade faz parte da história. Bons exemplos de livros de fantasia urbana são American Gods e Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, que trazem a inserção de elementos fantásticos em um ambiente urbano, sendo que justamente esse encontro é que dá forma à trama central da história.

Wild Cards – A fantasia urbana nascida em uma mesa de RPG

O cenário é o seguinte: no fim da segunda guerra mundial, uma nave alienígena sobrevoa Nova York trazendo um vírus (batizado de Wild Card), que mata 90 a cada 100 pessoas da cidade. Das 10 sobreviventes, 9 ganharam uma deformidade física e 1 leva a sorte grande: um super poder.

O livro tem o formato de romance mosaico, em que diversos autores escrevem a obra, cda um responsável por encarnar um personagem. Assim como na mesa de RPG em que ele nasceu, em que George R. R. Martin mestrava para outros amigos escritores na década de 80. Hoje, cabe ao Mestre Martin, no papel de editor, criar a história base onde se passará a aventura, guiar os caminhos por onde cada personagem irá e, principalmente, ajustar as arestas e garantir que o talento de cada autor apareça da melhor forma possível na história que ele criou. A série já tem 7 livros lançados no Brasil pela Editora Leya.

RELEASE – EDITORA LEYA REALIZA EVENTO EM MANAUS.docx

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…