Especialistas internacionais em obesidade e comportamento alimentar vêm ao Brasil para Congresso Brasileiro de Nutrologia
Estados Unidos, Japão, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai estarão representados no evento que vai de 28 a 30 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo
No mês de setembro, especialistas internacionais em obesidade e comportamento alimentar virão ao Brasil para o XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia, que será realizado em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30. Médicos dos Estados Unidos, Japão, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai virão para palestrar no evento, que terá mais de 60 simpósios sobre temas como obesidade, síndrome metabólica, obesidade infanto-juvenil, nutrição pediátrica, nutrição enteral e parenteral, distúrbios alimentares, nutrologia esportiva, dietas da moda, micronutrientes, estresse oxidativo, doenças gastrointestinais, microbioma, nutrogeriatria, entre outros.

Entre os nomes estão o anestesiologista norte-americano Paul Wischmeyer, que possui um dos estudos mais recentes sobre o microbioma, publicado em 2016, no portal da Wolters Kluwer, empresa holandesa que é referência em atualização da saúde. Além dele, também estarão presentes membros e diretores de diversas associações, como Dra. Mary Ann Johnson, presidente da American Society For Nutrition; e os médicos Dr. Eugênio Cersosimo, endocrinologista em Santo Antonio, Texas; Dra. Rita Raman, especialista em clínica geral, nutrição e dietas e pediatria pela University of Oklahoma Health Sciences Center; e a Dra. Saeko Takahashi, do departamento de Cardiologia no Hospital Geral Shonan Kamakura, em Kamakura, Japão.

Médicos da América Latina também confirmaram presença: Dr. Lisandro Garcia, presidente da Sociedad Argentina de Nutrición; Dra. Mabel Carreira, da Universidad de Buenos Aires (UBA); Dr. Cezar Casavola, professor de nutrição no Hospital Aleman (UBA); Dr. José Luis Santos Martin, professor associado do departamento de Nutrição, Diabetes e Metabolismo da Pontificia Universidad Católica de Chile; Dr. Marcelo Yaffé, presidente da Sociedad Uruguaya de Nutrición; Dr. Rafael Figueredo Grijalba, Chefe do departamento de Nutrição do Hospital das Clínicas da Faculdade de Ciências médicas da Universidad Nacional de Asunción, Paraguai; Dra Any Ferreira, Presidente da Sociedad Paraguaya de Nutricion; e Dra. Maria Cristina Jimenez, ‎do Hospital das Clínicas de Asunción en Universidad Nacional de Asunción, estarão presentes no evento.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e promoverá discussões sobre os principais assuntos relacionados à saúde nutrológica, com a apresentação de análises, pesquisas, estudos e casos clínicos. Será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.

Agenda:
XXI Congresso Brasileiro de Nutrologia
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Sobre a ABRAN

Fundada em 1973, a ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia – é uma entidade médica científica que dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, que são decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano. Reúne mais de 1.100 médicos nutrólogos titulados especialistas em nutrologia pelo Brasil e mais de quatro mil médicos associados, que atuam no desenvolvimento e na atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população. Visite www.abran.org.br, curta a ABRAN no Facebook facebook.com/nutrologos e no Instagram @nutrologia.

Rodrigo Bifani

rodrigo@barcelonasolucoes.com.br

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…