Idosos do Projeto VidAtiva participam da 10º Gincana de Jogos Olímpicos pela passagem do Mês do Idoso

Aproximadamente 200 idosos e seus familiares prestigiaram a 10º Gincana de Jogos Olímpicos pela passagem do mês do idoso, iniciativa da Associação Unidos em Cristo. O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira, 15 de setembro, na Quadra do Sesc. A atividade contou com a colaboração da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social- AADES, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL, Fórum Permanente do Idoso, além dos profissionais que atuam no projeto, professores de educação física, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos.

Na programação, foram oferecidos serviços gratuitos como corte de cabelo e medição de pressão e glicemia em prol da qualidade de vida do idoso.

Segundo a Presidente e Coordenadora da Associação Unidos em Cristo, Valcylene Souza, o objetivo principal da gincana é fazer com o que os idosos conheçam o Estatuto do Idoso através do esporte e lazer. ” O intuito dessa gincana é que os nossos atletas idosos e seus familiares se divirtam de forma saudável e tenham conhecimento sobre o Estatuto do Idoso para que conheçam seus direitos e que possam ser respeitados em qualquer lugar”, ressaltou, Valcylene.

Para a atleta idosa e ganhadora do 1º lugar de dança, Diniz Oliveira, participar da Gincana durante 10 anos é uma vitória, ” Estou muito agradecida em fazer parte dessa história e principalmente da associação, todos os anos nos empenhamos para realizar a gincana, praticar uma atividade física é se sentir bem, é ser feliz , é não ter vergonha. E a gincana é especialmente para isso, reunirmos nossos amigos e nos divertirmos de forma saudável, me sinto cada vez mais jovem quando faço algo que gosto “, finalizou, Diniz.

No final do evento, a Presidente da Associação realizou as premiações com medalhas e certificados para os atletas idosos e ganhadores da Gincana.

Sobre o projeto – O VidAtiva é um projeto do Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer- SEJEL em parceria com a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social- AADES tendo como público alvo as pessoas idosas e envelhecentes a partir de 45 anos.

O Projeto VidAtiva é composto por uma equipe multidisciplinar( fisioterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos, dança e serviço social) e atende anualmente um público de 60 mil idosos do Estado.

Por Luisiana Araújo
Chefia de Comunicação Social da AADES

Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social AADES

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …