A iZettle, empresa sueca de tecnologia financeira, receberá um financiamento de 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (European Investment Bank — EIB) nos próximos três anos. Os recursos serão destinados à pesquisa e ao desenvolvimento de ferramentas financeiras e comerciais que atendam às necessidades das pequenas empresas em todas as localidades onde a fintech atua, incluindo o Brasil. A transação faz parte do programa European Growth Finance Facility, uma iniciativa do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (European Fund for Strategic Investments – EFSI) — o ponto central do Plano de Investimento Europeu (Investment Plan for Europe).

Presente em 12 países, a iZettle oferece serviços por meio de tecnologia de ponta, que permite às pequenas empresas receberem pagamentos, registrar vendas e obter financiamentos (disponível apenas na Europa). Os recursos do EIB serão destinados ao programa de pesquisa e desenvolvimento da iZettle, que engloba quatro áreas de negócios: desenvolvimento de infraestrutura de pagamentos de última geração; insights e tomadas de decisão a partir de machine learning e inteligência artificial; tornar digitais os processos comerciais e desenvolvimento de processos legais e de compliance.

“Esse empréstimo é motivo de orgulho para o EIB, pois sinaliza o nosso compromisso de facilitar financiamentos para empresas mid-cap europeias. A iZettle é uma empresa jovem e inovadora, que contribui para deixar a economia mais digital e melhorar os negócios e a estrutura de custos de milhões de pequenos negócios”, afirma o vice-presidente do EIB, Alexander Stubb.

“Estamos muito orgulhosos de receber esse selo de aprovação do EIB. É uma oferta que não podemos recusar e que permitirá acelerar o nosso crescimento e continuar criando igualdade de oportunidades para pequenas empresas, mediante à disponibilização de ferramentas que lhes permitem competir com as grandes corporações”, destaca o CEO e co-fundador da iZettle, Jacob de Geer.

De acordo com a vice-presidente de Empregos, Crescimento, Investimento e Concorrência da Comissão Europeia, Katainen: “Com o European Fund for Strategic Investments, o EIB continuará apoiando empresas inovadoras e projetos tais como a iZettle, na Suécia. Desejo à empresa muito sucesso no seu programa de pesquisa e desenvolvimento e espero que ele sirva de inspiração para que outras pequenas empresas busquem financiamento junto aos parceiros do EIB para inovar e expandir suas atividades e criar empregos.”

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comentários estão fechados.

Verifique também

Saiba 10 dicas de economia para as compras de Natal

Aproveite as férias com as contas em dia A data mais importante para o comércio, o Natal, …