Jornal de Humaitá

Maior evento de pesquisa em odontologia do País começa no próximo dia 03

Maior evento de pesquisa em odontologia do País começa no próximo dia 03
São esperadas 6 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que contará com a presença de professores, alunos e pesquisadores de todo o país e do exterior.

Segundo a organização, está confirmada a apresentação de 3.414 trabalhos, a maior parte deles por profissionais do Brasil, um dos três países que mais realizam pesquisas científicas na odontologia junto com Estados Unidos e Japão.

Paralelamente ao evento, haverá um espaço gerenciado pela Dental Cremer para realização de diversas atrações aos visitantes como shows, desfile de jalecos, demonstração e ofertas de produtos.

Tem início no próximo domingo (3), a 34ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), o maior evento científico voltado à pesquisa em odontologia do Brasil. O encontro terá duração de quatro dias e vai reunir no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de diversas universidades do país e também do exterior.

Segundo estimativa da SBPqO, são esperadas cerca de 6 mil pessoas, um dos maiores públicos entre as reuniões anuais da entidade. Também estão previstas apresentações em painéis de 3.414 trabalhos e pesquisas científicas produzidos no último ano. Os trabalhos serão avaliados com um aplicativo de smartphone e premiados por um júri.

Durante os quatro dias da reunião, além da eleição das pesquisas, estão previstas ainda cerca de 50 atividades entre simpósios, cursos e palestras que vão abordar diferentes assuntos e áreas da odontologia.

Uma das novidades da reunião deste ano será a abertura do pré-evento, realizado no dia 3, para os profissionais clínicos da área. Nas últimas edições, os simpósios promovidos no dia anterior à abertura oficial da reunião anual eram restritos apenas à comunidade acadêmica. Participarão dos simpósios de domingo profissionais renomados da odontologia autores de diversas publicações referências no meio, como Ronaldo Hirata (New York University), José Carlos Imparato, Israel Chilvarquer e Marco Antonio Hungaro (USP).

"Serão simpósios com forte enfoque clínico, mas sem deixar a base científica de lado. Contaremos com grandes nomes da odontologia nacional e internacional com informações atualizadas do meio científico e aplicabilidade direta no dia a dia clínico", afirma o presidente da SBPqO, Carlos Eduardo Francci, que também é professor do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da USP (Universidade de São Paulo).

A quantidade de projetos desenvolvidos no Brasil explica o fato de o país ser uma das três nações que mais realizam pesquisas científicas na odontologia junto com Estados Unidos e Japão. Constantemente pesquisadores brasileiros são premiados pela IADR (Association for Dental Research), a organização mundial da qual a Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica faz parte.

"Se observarmos as principais pesquisas publicadas no mundo, é muito frequente termos brasileiros envolvidos nos grupos de pesquisa. A divisão brasileira da IADR (International Association for Dental Research) tem frequentemente ocupado até a terceira posição em número de membros filiados à instituição. O programa de premiação à iniciação científica da SBPqO tem sido utilizado como referência mundial junto ao conselho da IADR", observa Francci.

Atrações especiais
Outro diferencial deste ano será o espaço disponibilizado pela Dental Cremer, uma das parceiras do evento, com diversas atividades diferenciadas para os visitantes. Entre as ações promovidas no domingo, haverá o Feirão de Fábrica Gnatus e, após os simpósios, apresentação de um show, pizzada e desfile de jalecos. No outros dias do evento,os visitantes terão a acesso a demonstração de produtos, feira comercial com promoções especiais, sorteio de prêmios, happy hour, entre outras atrações.

Os outros patrocinadores e parceiros da 34ª Reunião Anual da SBPqO são Colgate, FGM, Oral-B, Johnsson & Johnsson e Neodente.

Todas informações sobre a programação do evento estão no link http://www.sbpqo.org.br/hotsite2017/index.asp

Exiba imagens para confirmar leitura

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

Urgente! Adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Manicoré-AM

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

José Ricardo volta a cobrar instalação da CPI da Saúde

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Safra do guaraná em Maués (AM) já rendeu 200 toneladas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Em Manicoré, menor de 15 anos é apreendido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Polícia Militar prende homem suspeito de trocar tiros com facção rival em tapauá

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Dep. Cabo Maciel apresenta pauta de reividicação para Segurança Pública e Educação

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

3 brasileiros morrem a cada 5 minutos nos hospitais por falhas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Urgente! Ônibus de Apuí(AM) com destino a Porto Velho (RO) capota

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus novembro 22America/Manaus 2017

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá