Com o tema ‘Matemática e suas soluções para o planeta’, a 14ª Feira Tecnológica da Fucapi acontece nos dias 09 e 10/11, das 09h às 21h, no prédio educacional da instituição, localizado na Avenida Danilo Areosa 381, portaria 1, blocos A e D – Distrito Industrial. Serão apresentados 39 projetos com 1.200 alunos envolvidos nos diversos ramos da tecnologia e matemática.
O tema deste ano foi lançado como desafio para os participantes de usarem a matemática como ferramenta para solucionarem problemas do nosso dia-a-dia, pensando projetos que auxiliem o desenvolvimento da Construção Civil, Engenharias, Estatística, Mercado Financeiro e Comércio, por exemplo, considerando o avanço tecnológico e as mudanças socioeconômicas e culturais da sociedade.

“Com a teoria em sala de aula e a orientação na prática dos professores, pode sim nascer projetos de progresso sustentável uma vez que a Amazônia passa por um momento de caos”, afirmou o coordenador da edição deste ano, Moisés Benlolo.

A Feira Tecnológica firmou uma parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), para doação de sangue. Nos dois dias da feira, o ônibus Vampirão do Hemoam ficará posicionado na entrada da instituição para receber os doadores.

As principais empresas do Polo Industrial de Manaus serão convidadas com o intuito de visualizar os projetos como mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Os trabalhos premiados receberão certificados e troféus.

A Feira Tecnológica da Fucapi é um evento gratuito e aberto para visitação pública.
Ingrid Sanzi Nunes – estagiária de Jornalismo


Assessoria de Imprensa da Fucapi

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…