Jornal de Humaitá

Mineirão comemora 52 anos com temporada de grandes eventos

Mineirão comemora 52 anos com temporada de grandes eventos
Mês de Aniversário do Gigante da Pampulha terá muita música, emoção e resgate de tradição. Expectativa é que a programação atraia mais de 200 mil pessoas ao estádio

O Mineirão, principal palco do futebol mineiro e um dos mais importantes estádios do país, sede dos grandes eventos de Minas Gerais, comemora 52 anos no dia 5 de setembro. Para celebrar a data, o Gigante da Pampulha reunirá grandes atrações para todos os gostos durante o mês de aniversário, passando por show internacional; volta da Feira de Veículos – grande tradição do Mineirão; o Festeja – um dos mais importantes festivais de música do país; decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo e uma programação especial no Museu Brasileiro do Futebol (MBF). A expectativa é que o estádio receba cerca de 200 mil pessoas em setembro.

Para iniciar a temporada de celebrações, o Mineirão vai abrir a Esplanada Norte para um final de semana movimentado. O "Circuito Viva Mineirão," que nesta edição terá a Ginga, cadelinha adotada pelo Gigante da Pampulha, como embaixadora do festival, acontecerá neste sábado (2) e domingo (3) de Setembro, com diversas atrações gratuitas para toda a família, como shows musicais, espaço kids e arena esportiva. A Esplanada receberá também food trucks, com uma grande variedade gastronômica que promete agradar todos os públicos. O Circuito Viva Mineirão começará às 9h e irá até 21h nos dois dias de evento.

Também no sábado (2), o Museu Brasileiro do Futebol receberá, às 10h, uma sessão especial de autógrafos do Reinaldo, maior artilheiro da história do Mineirão, que estará no Intervalo da Leitura, sala do MBF dedicada à literatura de futebol, autografando a sua biografia "Punho Cerrado" e o seu livro infantil "Menino Rei".

Na 3ª feira (5), dia do aniversário do Mineirão, as visitas ao Museu Brasileiro do Futebol (MBF) serão gratuitas durante todo o dia. Uma excelente oportunidade para conhecer a história do futebol e do estádio nas 14 salas do MBF e visitar locais restritos ao público em dias de jogos, como vestiário, sala de coletivas de imprensa e gramado. Como o Mineirão faz parte do Circuito Noturno da Pampulha, nesse dia as visitas irão até 21h, com o último grupo acessando o estádio às 20h. Ainda no dia do aniversário do estádio, ações surpresas serão publicadas para o público via redes sociais.

Futebol, tradição e música

A grande comemoração dos 52 anos do Mineirão acontecerá no sábado (9), com o Festeja, um dos maiores festivais de música do Brasil. Serão cerca de 10 horas de shows, em um evento com uma estrutura gigantesca e acontecerá dentro do estádio, reunindo os mais importantes nomes da música atual. Entre os artistas estão Henrique & Juliano, Maiara e Maraísa, Marilia Mendonça e a cantora pop Anitta. O evento também promoverá uma campanha de doações ao Hospital da Baleia, especializado em atendimento cirúrgico e ortopédico e a expectativa é de um público acima de 50 mil pessoas.

No mês de aniversário do Gigante da Pampulha, a música dará o tom. Na 5ª feira (14), Anderson Noise, um dos principais DJs do mundo segundo a revista Dj Mag, presenteará o estádio com o lançamento oficial de uma música em homenagem aos 52 anos do Mineirão. No dia 18 de Setembro, a Esplanada recebe mais um grande show internacional. A banda norte-americana Aerosmith, liderada pelo icônico roqueiro Steven Tyler, desembarca em Belo Horizonte para inicio da nova turnê no Brasil. Ainda em setembro, no dia 30, o grupo brasiliense de reggae, Natiruts, se apresenta na Esplanada do Mineirão, com o lançamento nacional da turnê do álbum Índigo Cristal.

Uma grande tradição do Mineirão estará de volta também no mês de aniversário do estádio. No sábado (30), o Feirão de Veículos, que por décadas foi um sucesso e reuniu no estacionamento do estádio interessados a adquirir um automóvel, reabrirá as portas. Repaginada e mais moderna, a feira de veículos do Mineirão contará com uma excelente estrutura, com praça de alimentação, food trucks e muitas atrações culturais para toda a família nas manhãs de sábados na Pampulha.

Fortes emoções marcarão o final do mês de aniversário do Mineirão. Com expectativa de casa cheia e recorde de público, o Gigante da Pampulha receberá a grande final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro, entre Cruzeiro e Flamengo, consagrando o Mineirão como estádio que mais recebeu finais de campeonatos desde 2013, com oito decisões de títulos importantes.

Sobre o Mineirão

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão é um dos maiores estádios de futebol do País. Palco de importantes eventos e de célebres conquistas esportivas, o estádio possui capacidade para 62 mil pessoas e é administrado pela Minas Arena, uma sociedade de propósito específico criada por meio de uma parceria público-privada (PPP) com o Governo de Minas, para executar as obras de modernização e gestão, por 25 anos, do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão. Com 51 anos de história, o Gigante da Pampulha é o primeiro estádio no País e segundo no mundo a possuir o Selo Platinum, certificação máxima do U. S. Green Building Council (USGBC), órgão responsável pela certificação que é utilizada em 143 países, para incentivar a transformação dos projetos. No último ano, o Mineirão tornou-se o primeiro estádio brasileiro e o segundo do mundo a ser signatário do Pacto Global.

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

Urgente! Adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Manicoré-AM

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

José Ricardo volta a cobrar instalação da CPI da Saúde

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Safra do guaraná em Maués (AM) já rendeu 200 toneladas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Em Manicoré, menor de 15 anos é apreendido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Polícia Militar prende homem suspeito de trocar tiros com facção rival em tapauá

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Dep. Cabo Maciel apresenta pauta de reividicação para Segurança Pública e Educação

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

3 brasileiros morrem a cada 5 minutos nos hospitais por falhas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Urgente! Ônibus de Apuí(AM) com destino a Porto Velho (RO) capota

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus novembro 22America/Manaus 2017

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá