Expositores levarão soluções capazes de identificar fraudes e desvios de energia elétrica para o encontro de utilities da América Latina

O segmento de medidores de energia tem passado por constantes mudanças em função dos avanços tecnológicos, o que impõe uma necessidade de atualização constante. Atentas a esta demanda, as empresas que atendem o segmento reservam para a 15ª Latin American Utility Week (LAUW) novidades em produtos para o setor de energia. O encontro reunirá soluções voltadas ao setor de utilities de energia elétrica, água e gás e acontece de 19 a 21 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Representante de marcas internacionais de tecnologia, a Bohnen+Messtek traz para esta edição da LAUW os lançamentos da empresa suíça MTE: CheckMeter 2.3 genX, solução trifásica para calibração e verificação em campo de medidores de energia elétrica, monofásicos, bifásicos e trifásicos, eletromecânicos e eletrônicos; PTS 3.3C, medidor padrão e fonte de tensão e corrente em um único equipamento portátil, e o Micro Midas 2883, menor e mais compacto sistema de diagnóstico de isolamento.

O destaque dos lançamentos, de acordo com o gerente de vendas da Bohnen+Messtek, Denis Fernandes Pereira, é a funcionalidade do CheckMeter 2.3 genX. “O equipamento é capaz de verificar as condições da instalação do medidor, além de identificar fraudes ou desvios de energia elétrica”, explica o gerente.

A expectativa da empresa para a LAUW é aumentar o market share e consolidar a atuação da Bohnen+Messtek como provedora de soluções. “As utilities têm uma representação significativa em nossas vendas, por isso a Bohnen+Messtek e suas representadas estão sempre buscando oportunidades e soluções para atender este mercado. Nossos melhores resultados no último ano foram justamente com esse mercado e esperamos, com o reaquecimento do setor, novos investimentos por parte das empresas”, ressalta Pereira.

Outra novidade da feira – que inclusive é um dos cases finalistas do Latin American Utility Industry Awards, premiação que acontece paralelamente ao evento – , vai ser apresentada pela Montrel Tecnologia: o verificador de medidores de energia elétrica ADR-MULTI 4000.

O equipamento foi desenvolvido para auxiliar as concessionárias na redução de perdas, pois verifica em campo a medição e a instalação, além de identificar desvios nos registros de consumo em medidores de energia elétrica eletromecânicos ou eletrônicos. A solução realiza medições através de clamps, sem a necessidade de desligamento da rede elétrica, e pode ser operado via bluetooth por meio de aplicativo, o que proporciona maior segurança, pois não necessita que o operador esteja próximo às conexões elétricas durante a realização do teste.

“O ADR-Multi 4000 reduz consideravelmente as perdas de energia elétrica, pois identifica os “gatos”, proporcionando às concessionárias uma economia substancial. Nossos produtos combatem perda de energia através da detecção de desvios, e como esses desvios são cobrados dos contribuintes, automaticamente ajuda a todos”, ressalta o diretor de vendas da Montrel Tecnologia, José Carlos Valério.

Em seu estande a empresa vai mostrar outro equipamentos da linha de analisadores ADR, que também conta com as soluções ADR M2000 e ADR 5000. Os equipamentos são portáteis, possuem carga própria e realizam testes em campo nos medidores de energia em alguns minutos. A tecnologia das soluções permite que as concessionárias evitem perdas desnecessárias, pois conseguem detectar com exatidão se há ou não defeitos e fraudes.

A Latin American Utility Week congrega companhias brasileiras e estrangeiras que apresentam soluções em tecnologia, equipamentos e serviços aplicados à geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, água e gás, smart grids e cidades inteligentes. “Um dos valores da LAUW é permitir a interação das utilities com desenvolvedores e fornecedores de tecnologia dedicados a oferecer ganhos na eficiência das operações”, explica Sergio Jardim, diretor da Clarion Events Brasil, empresa que organiza o evento.

LAUIA – O prêmio Latin American Utility Industry Awards tem o objetivo de reconhecer os projetos mais inovadores em cinco categorias: energia, água, gás, smart grids e medição e smart systems. Os vencedores serão homenageados no primeiro dia da LAUW 2017, 19 de setembro.

Sobre a LAUW

Organizada pela Clarion Events Brasil, a 15ª edição da Latin American Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de medição de energia elétrica, água, e gás, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes. O evento integra um portfólio global que inclui outros quatro encontros ao redor do mundo: European Utility Week, Australian Utility Week, African Utility Week e Asian Utility Week.

Além da área de exposição, a programação inclui sessão plenária no primeiro dia e conferência panorâmica 360º no segundo e no terceiro dia. Ao todo serão quatro palcos simultâneos com especialistas falando sobre Medição (Metering & Smart Grids), Cidades Inteligentes, TI e Telecom (Smart Grids & Smart Cities), Energias Renováveis e Eficiência Energética (Renewables) e Água e Gás (Water & Gas).

Clarion Events

Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

Latin American Utility Week (LAUW)

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Edições Globo Condé Nast inicia trabalho de diagnóstico ambiental com neutralização de CO2 do Baile da Vogue

Ação acontece em parceria com o Movimento ECOERA e Iniciativa Verde O Baile da Vogue, uma …