Destaque

Ônibus pega fogo em Humaitá-AM

Ônibus pega fogo em Humaitá-AM

Um incêndio atingiu um ônibus e uma casa no bairro São Cristóvão, em Humaitá, a 696 Km de Manaus, por volta das 14h30 deste domingo (3). Ninguém ficou ferido e as causas do ocorrido ainda estão sob investigação.
Segundo a Polícia Militar, o fogo iniciou em um ônibus estacionado na garagem de uma empresa do transporte coletivo e se alastrou para uma casa próxima. Metade da residência pegou fogo. O ônibus ficou completamente destruído.

Ainda não há informação sobre o que motivou o incêndio.

No final da noite o Corpo de bombeiros divulgou uma nota a imprensa.

Corpo de Bombeiro

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) Informa que houve um incêndio de grandes proporções no município de Humaitá/AM, que teria iniciado em um ônibus da empresa União Cascavel e que teria atingido uma residência próxima ao veículo sinistrado. A corporação tomou conhecimento do fato através de sua assessoria de comunicação social que recebeu imagens através das redes sociais, uma vez que não existe – no momento – uma unidade destacada para aquele município.

O CBMAM ressalta que existe um planejamento em execução, no qual prevê que em 10 anos a corporação duplique sua atuação no Estado do Amazonas, contemplando dos municípios mais populosos aos menos populosos, incluso o município de Humaitá. O planejamento prevê ainda que as unidades sigam os moldes do que foi proposto e implantado com sucesso em Cacau Pirera (Iranduba) onde está a 5a Companhia Independente Bombeiro Militar e Sede do Comando de Bombeiros do Interior.

Desde o início do ano 2016, o Comando de Bombeiros do Interior  (CBI) tem realizado trativas com os municípios do Estado para estabelecer parcerias que possam viabilizar a implantação das novas unidades do Corpo de Bombeiros, que não envolvem apenas ações de combate a incêndio e salvamentos, mas também ações preventivas, educacionais e sociais como é o caso do Programa Educacional Bombeiro Mirim  (PROEBOM), formação de brigadas e cuidados com a melhor idade (Programa Terceira Chama).

No entanto a crise econômica quanto a crise política, que envolveu toda a nação, e, nestes últimos meses, as diversas limitações de gastos por conta das eleições, impediram o avanço de medidas importantes que contribuiriam com o desenvolvimento desse planejamento e implantações de mais unidades de proteção civil e meio ambiente do CBMAM no demais municípios do Amazonas. Não obstante, para tal implantação, se faz necessário o ingresso de efetivo para compor as fileiras da corporação. Sem um aumento do efetivo, não há como promover a criação de novos postos.

A despeito disso, o Corpo de Bombeiros não se mantém inerte, pelo contrário, a corporação mantém, com recursos próprios, a formação de centenas de brigadistas nos mais diversos municípios, sendo esses normalmente listados dentre os contratados e funcionários dos municípios interioranos, além de centenas de voluntários.

Para se ter uma idéia, o CBMAM já formou mais de mil brigadistas no interior, o que nos permite ter uma mobilidade em combates a incêndios em vegetação, um tipo de ocorrência mais comum nesse novo semestre.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Destaque

More in Destaque

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Alunos de 23 escolas estaduais participam de mostra sobre educação para um trânsito seguro

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Comitiva Parlamentar realiza visita a BR-319

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Contrabando de cigarros paraguaios aumenta e provoca prejuízos ao Brasil

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Como preparar a equipe de atendimento para as demandas da Black Friday

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

Deputados destacam união em torno da BR-319 que vai beneficiar todo o Amazonas

Jornal de Humaitá17 17America/Manaus novembro 17America/Manaus 2017

Urgente! Motociclista morre em acidente de trânsito em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá16 16America/Manaus novembro 16America/Manaus 2017

Whatsapp: Vídeo compartilhado mostra briga em escola de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá14 14America/Manaus novembro 14America/Manaus 2017

Humaitá (AM): Academia ao ar livre na Praça da Saúde está em péssimas condições

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá