Pesquisa com o sexo masculino revela que não são os seios nem o bumbum que chamam mais a atenção deles

Engana-se quem pensa que a primeira coisa que os homens reparam nas mulheres é o corpo. A agência de casamentos Par Ideal realizou uma pesquisa com mais de 100 homens e o resultado indica que é o sorriso, com 37% da preferência entre os entrevistados. Os olhos aparecem em segundo, com 16%, seguido pelo bumbum, com 12%,e depois pelos seios, que representam 7%.

Sheila Rigler, proprietária da agência e coaching em relacionamentos, explica que existem poucas pesquisas sobre o universo masculino. "Sentimos uma deficiência com relação a estudos que busquem a opinião dos homens sobre relacionamentos, e essa falta, muitas vezes, faz com que as pessoas tenham uma ideia errada sobre o ponto de vista deles", analisa a empresária.

Ao serem questionados sobre o que buscam para um relacionamento eles são diretos: cumplicidade, amor e sexo, nesta ordem. Ainda de acordo com a pesquisa, as três qualidades que eles mais apreciam em uma mulher são companheirismo, aparência física e carinho. Descontrole emocional, falta de educação e futilidade estão entre as atitudes que consideram mais inconvenientes em uma mulher, de acordo com a pesquisa.

Ao mesmo tempo, Sheila avalia que é difícil saber exatamente o perfil de mulheres que mais os agrada para um relacionamento sério. "Em 22 anos nunca soube dizer o que é uma mulher bonita para os homens. Cada um tem um gosto e preferências específicas. Por isso, todos os nossos clientes precisam preencher uma fica extensa sobre hábitos e preferências no parceiro. Somente assim conseguimos chegar o mais próximo possível do gosto de cada um", relata.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Leia mais

Brasil conquista pela primeira vez prêmio no Forbes Travel Guide

Belmond Hotel das Cataratas, localizado Parque Nacional do Iguaçu é o primeiro da América …