O governador David Almeida esteve nesta quinta-feira, 31 de agosto, fiscalizando os trabalhos de recuperação e recapeamento de dois ramais no município de Iranduba. Os trabalhos nos ramais Do Um de Açutuba e do Janauari estão avançados e já começam a refletir positivamente na vida dos moradores e, principalmente, dos produtores rurais dessa região. David Almeida também acompanhou os trabalhos na duplicação da AM-070, que estão bastante avançados.

De acordo com o governador, as obras não param e sua gestão realizará ações até o último dia de Governo. Uma delas é fiscalizar de perto a execução das obras. “Eu venho pessoalmente verificar o andamento das obras, porque eu pago as obras de acordo com sua execução. E é dessa forma que nós estamos trabalhando e administrando o nosso Estado. Eu quero dizer que o Estado continua ativo, atuante e, acima de tudo, é o compromisso e o respeito com o recurso, com o dinheiro do povo do Estado do Amazonas”, destacou.

Os trabalhos no ramal do Janauri estão avançados. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), já foram recuperados 10, dos 20 quilômetros previstos para este ramal. Com boa parte da estrada recapeada os produtores comemoram a melhoria no escoamento da produção, que para o governador David Almeida é um dos benefícios deste trabalho.

“No sol muita poeira, na chuva muita lama. E os produtores não tinham como escoar sua produção, além dos compradores não terem como vir comprar. Nós ouvimos vários depoimentos de que essas obras melhoraram a qualidade de vida e que os produtores estão agora plantando mais, produzindo mais porque estão vendendo mais. Aumentou também o ganho desses produtores”, comemorou.

Segundo os moradores da comunidade do Janauari, a recuperação e recapeamento asfáltico do ramal era uma demanda antiga. Em conversa com os produtores locais o governador David Almeida se disse realizado em conseguir levar qualidade de vida para os moradores.

“Aqui são mais de 30 anos de espera. Um sonho que através da nossa administração estamos conseguindo realizar. São 20 quilômetros de ramal e já temos asfaltado 10 quilômetros e, sem dúvida alguma, em pouco mais de 100 dias estamos realizando um sonho de 30 anos aqui para a comunidade do Janauari, em Iranduba”, comemorou o governador.

Quem também comemora a chegada do asfalto são os moradores do Ramal Do Um de Açutuba. Por lá os trabalhos de recapeamento em 2,8 quilômetros já foram concluídos. Agora estão sendo executados os serviços de drenagem superficial com a instalação de sarjeta e calçamento.

Para o produtor Antônio Alcinei, que planta pimentão, cheiro verde e pimenta de cheiro, o trabalho melhorou não somente o escoamento da produção, mas a qualidade de vida da comunidade. “Quando o asfalto chegou, eu fiz questão de correr para a rua para acompanhar e vê com os meus próprios olhos que enfim o serviço estava sendo executado. Meus pais que já são idosos agora têm mais qualidade de vida, porque melhorou e muito, inclusive com a diminuição da poeira”, comentou.

Em Manacapuru, os trabalhos se concentram no recapeamento do ramal do Arapapá com 7,3 quilômetros de extensão no qual já foram concluídos 50% do serviço.

Carregar mais artigos relacionado
Carregar mais em Amazonas

Deixe uma resposta

Verifique também

MPT encontra indícios de demissão discriminatória por idade na Estácio de Sá

Levantamento feito em uma lista de 77,8% dos professores dispensados mostra que eles têm m…