Amazonas

Representantes dos governos atual e eleito reúnem-se na Sefaz para a primeira reunião da Comissão de Transição

Foto: Valdo Leão
Representantes dos governos atual e eleito reúnem-se na Sefaz para a primeira reunião da Comissão de Transição

Representantes de órgãos do Governo do Estado e do governo eleito nas Eleições Suplementares reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 04 de setembro, na sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), na zona sul, para a primeira reunião da Comissão de Transição. Instituída pelo governador David Almeida, por meio do Decreto Nº 38.175 de 28 de agosto de 2017, a comissão tem como objetivo garantir ao governador eleito conhecimento do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Estadual, além de disponibilizar informações e dados relativos ao funcionamento das atividades do Executivo Estadual.

 A reunião desta segunda-feira tratou basicamente da apresentação dos membros que compõem a comissão de ambos os lados, que é formada por nove membros do Governo atual e nove representantes apontados pelo governador eleito Amazonino Mendes.

 Por parte do governo atual, a Comissão de Transição tem como presidente o secretário de Estado da Fazenda, Francisco Arnóbio Bezerra Mota, além dos demais membros: Tadeu de Souza Silva (procurador Geral do Estado); José Jorge do Nascimento Júnior (secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação); Silvio Romano Benjamin Júnior (secretário de Estado de Administração e Gestão); Alessandro Moreira Silva (controlador-geral do Estado); Clécio da Cunha Freire (secretário Extraordinário); Márcio Rys Meirelles de Miranda (diretor-presidente da Fundação Amazonprev); José Arnaldo Lima Grijó (secretário executivo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza) e Célio Bernardo Guedes (secretário executivo adjunto do Fundo Estadual de Saúde).

O presidente da comissão e titular da Sefaz, Francisco Arnóbio, disse que essa foi a primeira reunião para a apresentação dos membros que irão trabalhar até a posse do governador eleito. Ele informou ainda que já distribuiu uma circular para que os órgãos possam elaborar a documentação com todas as informações solicitadas pelo Governo eleito. Segundo ele, as informações envolvem assuntos como pessoal, balanços, orçamento, dentre outros. O prazo para entrega desse documento será no próximo dia 15.

 “São informações que envolvem um Governo, envolvem uma administração. Isso é igual a uma empresa, assim como o Estado e o município. São informações relativas à administração e, por orientação do governador David Almeida, vamos colocar tudo à disposição, mesmo porque a administração é pública e 99% das nossas informações já constam no Portal da Transparência do Governo do Estado e vamos chegar ao 100% até o fim de setembro ou outubro”, reforçou Francisco Arnóbio.

 Ainda de acordo com o titular da Sefaz, o Estado está com as finanças equilibradas e, mesmo na crise econômica pela qual o país passa, o Amazonas foi um dos primeiros Estados a pagar o 13º dos servidores públicos.

 “Na atual crise, nós somos um dos melhores Estados do Brasil porque já pagamos 30% do 13º e vamos pagar mais 30% nos próximos dia 14 e 15 de setembro. Não estamos com fornecedor atrasado e não estamos com dívida pública atrasada”, informou Arnóbio.

 Transição

 De acordo com o coordenador da Comissão de Transição do governo eleito, Francisco Deodato, as informações que serão repassadas pelos órgãos governamentais irão nortear as decisões da próxima gestão.

 “A preocupação da comissão é garantir as informações concretas, objetivas e corretas ao novo Governo. Esse tem sido o entendimento do presidente da Comissão e também é o que nós aqui, representando o governador eleito, pedimos”, enfatizou Deodato.

 Segundo o coordenador, o organograma do Governo e das secretarias será objeto de um estudo à parte, mas a prioridade no momento agora é receber as informações. “Essa etapa é de recebimento das informações. A partir disso é que o novo governador definirá suas linhas de gestão”, ressaltou Francisco Deodato.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Leave a Reply

Amazonas

More in Amazonas

Urgente! Adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Manicoré-AM

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

José Ricardo volta a cobrar instalação da CPI da Saúde

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Safra do guaraná em Maués (AM) já rendeu 200 toneladas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Em Manicoré, menor de 15 anos é apreendido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Polícia Militar prende homem suspeito de trocar tiros com facção rival em tapauá

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Urgente! Ônibus de Apuí(AM) com destino a Porto Velho (RO) capota

Jornal de Humaitá22 22America/Manaus novembro 22America/Manaus 2017

PM prende homem acusado de Latrocínio em Manicoré

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

Polícia Militar apreende contrabando de cigarros, Quelônios e cocaina em Manicoré- AM

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017

PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ENTRAR EM SALÃO DE BELEZA E AMEAÇAR FUNCIONÁRIOS COM ARMA DE FOGO

Jornal de Humaitá20 20America/Manaus novembro 20America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá