A partir de R$ 27 reais mensais por ponto, as empresas poderão contar tecnologia da fabricante Open Mesh,
que garante internet de alta velocidade e estável – e cada access point pode suportar de 50 até 100 dispositivos conectados

São Paulo, Setembro de 2017 – A TI-GO, Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI e de plataformas sem fio, inova e passa a oferecer ao mercado brasileiro em parceria com a Axyon Distribuidora Wi- Fi como Serviço, gerenciado pela nuvem. A partir de R$ 27 reais mensais por ponto, as empresas poderão contar tecnologia da fabricante Open Mesh, que garante internet estável, eficiente e de alta velocidade, que suporta e provê acesso de 50 até 100 dispositivos conectados em um ambiente a partir de 30 m². Os planos podem ser feitos para uso de 24 ou 36 meses.

A solução tem maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples (plug&play), a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e conectado à internet. Dessa forma, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

“É muito vantajoso para as companhias pagarem somente pelo serviço que utilizam, por meio de uma assinatura mensal e que atenda às necessidades fixas e pontuais. Enxergamos esta oportunidade no mercado que se movimenta em uma tendência “as a Service”, enxugando gastos e focando em soluções com um rápido retorno de investimento”, avalia Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO.

A tecnologia automatiza o gerenciamento da rede de acordo com número de usuários, é uma alternativa segura, abrangente e até 30% mais econômica em relação aos produtos tradicionais Wi-Fi disponíveis no mercado. A solução é ideal para locais onde haja grande circulação de pessoas, como shoppings, parques, e até mesmo cidades inteiras, como ocorre em projetos de cidades digitais. Além disso, também é uma alternativa viável tanto para ambientes corporativos robustos, como indústrias e fábricas, quanto pequenos escritórios.

“O aumento da oferta de serviços no segmento de TI é uma tendência que vem se consolidando, principalmente em um momento em que a venda do hardware está caindo. A parceria com a TI-GO, especificamente com os access points da Open Mesh, visa oferecer um modelo de negócio rentável e escalável para o integrador”, avalia Rodrigo de Martini, diretor da Axyon.

Dentre os produtos da americana, destacam-se quatro modelos de access points: OM2P, com velocidade de 150Mbps; OM2P-HS, com 300Mbps; OM5P-AC, com 300 + 867 Mbps; e MR1750, com 450 + 1300 Mbps. Além de switches gerenciáveis baseados na nuvem com 8, 24 e 48 portas com tecnologia Power over Ethernet – PoE, que permitem a transmissão de energia elétrica juntamente com os dados através do cabo de rede.

“A solução da Open Mesh é completa e possui uma poderosa controladora em nuvem, que não tem custo algum para o cliente. Alem disso, várias API’s são disponibilizadas para os desenvolvedores que pretendem incorporar os beneficios e controles das redes construidas com Open Mesh aos seus próprios produtos”, explica o sócio-fundador e diretor de Tecnologia da TI-GO, Tibo Narciso.

Os equipamentos Open Mesh acompanham gratuitamente o software CloudTrax, que promove o gerenciamento ilimitado de access points e redes, sendo também compatível com os sistemas operacionais iOS e Android para gestão via dispositivos móveis.

OPEN MESH

Com sede em Portland, no Oregon (US), a empresa traz portfólio wireless de alta performance para tráfego de voz e dados, custo competitivo e implantação da rede sem fio em um clique (plug &play). Atualmente, a Open Mesh ajuda clientes a gerenciar mais de 80.000 redes atendendo a milhões de usuários em todo o mundo.

Sobre a TI-GO

Fundada em 2016, a TI-GO é uma empresa brasileira, com sede na cidade de São Paulo, que atua como Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções para thin computing, virtualização de desktops (VDI) e necessidades wireless. Em sua oferta, também fazem parte micro e mini PCs, PCs over stick e thin clients com marca própria.

Presente em todo território nacional por meio de revendas parceiras, a TI-GO conta com soluções para atender organizações privadas dos mais diferentes perfis, portes e segmentos de atuação. Sua missão é oferecer tecnologia de ponta, que seja simples de instalar (seguindo o conceito de plug&play) e tenha preços competitivos, permitindo aos seus canais e fabricantes parceiros expandir as oportunidades de negócios no Brasil.

Capital Informação

Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br

Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br

www.capitalinformação.com.br

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Saiba como prevenir seus eletroeletrônicos dos danos causados pelas fortes chuvas

São Paulo, novembro de 2017 – Basta o Verão se aproximar para voltar a preocupação c…