O deputado estadual Donmarques Anveres (PSDB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para falar sobre a proposta de mudança das escalas de serviço da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) anunciada no final de semana pelo secretário de Estado da Segurança, Bosco Saraiva (PSDB).

Donmarques afirmou que esteve nesta quarta-feira (25), às 8:30 com Bosco Saraiva (PSDB), onde discutiu a proposta de mudança das escalas de serviço da PMAM junto com representantes de associações dos militares. O encontro serviu para acabar de vez com o disse-me-disse que corria dentro da Corporação de que essa medida iria tirar os direitos assegurados dos militares.

O encontro aconteceu na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) onde a questão da escala, além de outros considerados polêmicos envolvendo a Corporação como o concurso público e as pendências que existem entre governo do Estado e a Polícia Militar ao longo dos anos foram abordados.

Atualmente os policiais militares estão com escalas de trabalho de doze horas e folga de vinte e quatro horas (12/24); e mais uma jornada de trabalho de doze horas e folga posterior de setenta e duas horas (12/72).

De acordo com o deputado Donmarques o secretário garantiu, de antemão, que não haverá mudanças de escala. “Essa é uma determinação do governador Amazonino Mendes (PDT), de que qualquer medida a ser tomada antes será tratada com as lideranças da Polícia Militar”, assegurou o deputado itacoatiarense.

Bosco apresentou um vídeo que comprovava a conversa que teve com o secretário, elogiando ainda, a postura de outros deputados que também lutam pela causa dos policiais.

Por: Raimundo Nonato Lopes

FONTE: Diretoria de Comunicação

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…