Policiais Militares do 4ªBPM/Humaitá agem rápido e recupera parte dos objetos furtados do IBAMA.

Dois suspeitos foram presos em um mega operação da Polícia Militar em Humaitá, no sul do Amazonas, cerca de 34 motosserras foram recuperados além de outros objetos. A ação integrada reuniu a seção de inteligencia e as guarnições de serviço do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), culminaram com a prisão de Vambenildo Magalhães de Azevedo, 25 anos, e de Matheus Eduardo Pereira Coutinho, 21 anos.

No ultimo sábado (27), após uma manifestação de garimpeiros contra fiscais do IBAMA, na qual vândalos atearam fogo na sede do IBAMA destruindo também outro prédios federais e vários veículos . Paralelamente ao incêndio na parte da frente, vários indivíduos na av. Rio Madeira, na parte de trás da agência, em uma caminhonete azul, subtraiam diversos motosserras apreendidos pelo referido órgão e em seguida tomando rumo ignorado. De posse dessas informações a seção de inteligencia do 4º Batalhão fizeram diligencias de averiguações e buscas ao suposto veículo.

Continuando as buscas, na noite do dia 28 de outubro, sábado, por voltas das 22 h e 30 mim, a Polícia Militar através da guarnição do setor 7 e setor 5, localizou o veiculo Blazer, cor azul, placa JWJ 4900, , conduzido por Vambenildo Magalhães e que após a confirmação de que o referido veiculo era o mesmo que havia participado da subtração de vários motosserras no IBAMA, acionou as outras viaturas do ‘RONDA NO BAIRRO‘ para da inicio a uma grande operação, que iria culminar na recuperação de mais de 34 motosserras e outros objetos.

Na ação Vambenildo não só confessou sua participação como se prontificou a levar ao lugar onde encontrava os motosserras. O Tenente Medeiros a partir dai coordenou as diligências indo até a residência do suspeito, chegando até a rua Olegário Mendonça, no bairro de São Sebastião, onde foram encontradas embaixo de duas camas 27 motosserras e 2 adaptadas com furadeira e 124 correntes para motosserras. Em seguida informou que teria guardado outros motosserras na casa de um amigo. Com posse dessa nova informação as viaturas se deslocaram em diligência até a rua Guaporé, São Domingos Sávio, onde localizaram outro suspeito identificado como Matheus Eduardo Pereira Coutinho, vulgo “Dudu’.

Na  residência de Matheus Eduardo, foi atendido por sua genitora que de forma cordial permitiu a entrada dos policiais, e que chamou seu filho ‘Dudu‘, que prontamente levou as guarnições até o quintal e guiou até um galinheiro onde se encontra sete motosserras e mais duas adaptadas com furadeira.

Diante dos fatos o policiais conduziram os envolvidos até a 8º Delegacia Interativa de Humaitá (8ºD.I.H), sem hematomas e escoriações para os procedimentos cabíveis.

O Comandante do 4º Batalhão Major PM. GUIMARÃES, atribui o sucesso da operação, o planejamento tático, estratégico , operacional e principalmente o comprometimento e motivação por parte dos policiais militares. O mesmo ainda parabeniza todos os policiais militares envolvidos nessa ocorrência por seu dinamismo e imparcialidade, e que estes policiais sirvam de exemplo a seus pares e subordinados.

 

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…