A Guerreirinhos, escola oficial do clube, realiza seleção de atletas no próximo dia 18 de novembro para alunos e 19 de novembro para o público

Crianças e adolescentes com talento podem estar mais próximos do sonho de ser jogador de futebol. A Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, realizará pré-seleção em Manaus nos próximo dia 19 de novembro, na sua sede, no LARANJEIRAS ESPORTE CLUBE, localizado na Av. Professor Nilton Lins, 1174.

A tradicional avaliação técnica de atletas acontecerá das 8h às 18h na sede da escolinha, que fica na avenida Professor Nilton Lins, 1174, próximo ao Aeroclube. Serão pré-selecionados meninos em 3 categorias: nascidos entre 2003 e 2004, entre 2005 e 2006 e ente 2007 e 2008.

“A peneira acontece esse ano em será dividida em duas fases: a primeira, do dia 18 de novembro será apenas para crianças matriculadas na GUERREIRINHOS, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus, e a segunda no dia 19 de novembro será aberta para todas as crianças de Manaus. Os garotos terão a oportunidade de serem olhados por dois olheiros Oficiais do Fluminense vindo diretamente do Rio de Janeiro, Carlos Cintra Júnior, que é o chefe da captação do Fluminense, e Jorge Lucas, que é mais um dos diversos olheiros do Fluminense. Serão selecionados garotos que demonstrarem uma maior aptidão para a prática do futebol.”, explicou o diretor da Guerreirinhos, Milton Silva.
Para participar da seletiva é necessário se inscrever a partir do dia 23 de outubro, no LARANJEIRAS ESPORTE CLUBE até o dia 17 de novembro, em horário comercial. É cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinquenta reais) para os não alunos e R$ 30 (trinta reais) para os alunos da GUERREIRINHOS, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus. É importante frisar que não serão feitas inscrições no dia da seleção.

Serão selecionados garotos para ganhar bolsas integrais e meia-bolsas para escolinha. É possível também, dependendo do talento do garoto, que ele seja selecionado diretamente para as divisões de base do Fluminense. “Nossa ideia é dar espaço para a descoberta e a preparação novos craques do futebol brasileiro, criando oportunidade para os meninos que buscam o sonho do futebol profissional aqui no Amazonas”, destacou Silva.

Os meninos devem comparecer no dia marcado acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento, acompanhado de um responsável legal. A avaliação consiste em alguns minutos de jogo onde os atletas devem demonstrar suas habilidades em campo.

A escolinha Desde 2012 na capital amazonense, a escola oficial do Fluminense traz a mesma proposta de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube, em Xerém (RJ). A ideia, de acordo com o diretor da instituição de Manaus, é ampliar a presença do clube, que tem torcida expressiva na Região e também contribuir para ampliar a formação de base do clube em todo País, possibilitando o surgimento de novos craques.

As aulas da escolinha são direcionadas para crianças de 5 a 15 anos e acontecem às segundas, quartas e sextas, na Arena Laranjeiras. Maiores informações sobre matrículas podem ser obtidas em horário comercial pelos telefones : 99366-7885 ou na fanpage da Guerreirinhos, www.facebook.com/EsporteClubeLaranjeiras.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comentários estão fechados.

Verifique também

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…