De acordo com uma equipe de cientistas em Nova York, o cérebro humano ainda é muito ativo após a morte, o que significa que há uma chance de você realmente ouvir sua própria morte sendo anunciada por médicos algum dia.

O Dr. Sam Parnia e seus colegas da Universidade de Nova York, Langone School of Medicine, estão estudando pacientes que morreram teoricamente por parada cardíaca ou ataque cardíaco – o que significa que seus corações pararam – e depois foram revividos.

“Tecnicamente falando, é assim que você começa o tempo da morte – tudo é baseado no momento em que o coração pára”, disse o Dr. Parnia à Live Science.

Mas, de acordo com o Dr. Parnia, em vários casos, os pacientes que foram “trazidos de volta” conseguiram se lembrar de conversas e detalhes visuais que estavam acontecendo, enquanto tecnicamente morrendo, que foram posteriormente verificados por médicos que estavam presentes na época.

“Eles descreverão assistindo médicos e enfermeiras trabalhando; Eles descreverão ter consciência de conversas completas, de coisas visuais que estavam acontecendo, que de outra forma não seriam conhecidas por eles “, explicou o Dr. Parnia.

O Dr. Parnia e seu time agora estão usando lembranças como essas para obter uma compreensão mais clara dos fenômenos estranhos que ocorrem dentro do cérebro humano após a morte.

“Da mesma forma que um grupo de pesquisadores pode estudar a natureza qualitativa da experiência humana do” amor “, por exemplo, estamos tentando entender as características exatas que as pessoas experimentam quando passam pela morte”. Dr. Parnia disse: “porque entendemos que isso vai refletir a experiência universal que todos teremos quando morramos”.

Fonte: AOL

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Ciência
Comments are closed.

Check Also

Neutralidade de rede – posicionamento camara-e.net

São Paulo, 15 de dezembro de 2017 – Em Decisão polêmica, a Comissão Federal de Comunicaçõe…