Opinião

Pernambucanas apoia espetáculo “Rastros: movimento em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social

Pernambucanas apoia espetáculo “Rastros: movimento em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social

Apresentação será realizada no Centro Esportivo Tietê e comemorará um ano do projeto Arte sem Limites, que atua na inclusão de pessoas com deficiência intelectual
A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista com 108 anos de atuação no setor, patrocina o espetáculo “Rastros: movimentos em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social, que ocorrerá no próximo dia 30 de setembro, no Centro Esportivo Tietê, a partir das 16h, com entrada gratuita. A apresentação comemora o aniversário de um ano do projeto “Arte Sem Limites” que, por meio da arte e da dança, atua no estímulo à manutenção e ampliação da capacidade funcional de pessoas com deficiência intelectual, com foco na Síndrome de Down. A ação está em sintonia com as iniciativas da Pernambucanas que visam o aprendizado e a inclusão social.

A apresentação contará com um repertório que explora a consciência corporal por meio de movimentos, uso de tintas e ferramentas de artes plásticas. E, para tornar o ambiente ainda mais acolhedor às pessoas com deficiência intelectual, a equipe de direção artística transformou uma das quadras do Centro Esportivo Tietê em teatro de arena. Ali, mais de 150 alunos, dos cerca de 280 que participam do projeto, irão interagir com seus familiares e amigos. Conforme o tema da apresentação for mudando, os participantes assumem papel rotativo em cena.

O Arte Sem Limites atende em 12 instituições de São Paulo, a partir dos cinco anos de idade, e não possui distinção de gênero. As 16 turmas do projeto, compostas por 15 alunos cada, se reúnem em oficinas semanais de duas horas sendo todos os pontos de encontro localizados na capital paulista. O projeto também beneficia pessoas sem deficiência intelectual, mas que vivem em situação de vulnerabilidade social e, por isso, têm acesso reduzido a oportunidades de desenvolvimento de talentos artísticos, sendo 30% das vagas destinadas a este público.

O projeto conta com o apoio do Pronas, um programa implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da saúde da pessoa com deficiência.

Serviço:

Pernambucanas apoia espetáculo “Rastros: movimento em cor”, do Instituto Olga Kos de Inclusão Social

Data: 30 de setembro de 2017

Local: Centro Esportivo Tietê

Endereço: Avenida Santos Dumont, nº 843, Luz (SP)

Horário: 16 horas

Entrada: Gratuita

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas.

Reconhecido pela maior honraria da cidade de São Paulo, a Medalha Anchieta, acompanhada do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, o Instituto é condecorado pela Ordem do Mérito Cultural (OMC) e foi homenageado com Salva de Prata na Câmara dos Deputados. Em 2016, recebeu o prêmio da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte) que contempla artistas visuais, curadores, críticos, autores e instituições culturais destaque no ano e recebeu o prêmio Selo de Qualidade da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Em 2017, o IOK foi escolhido pela Revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil no Prêmio Melhores ONGs 2017.

O Instituto Olga Kos é uma das instituições, entre outras 11 na América do Sul, a ser adotada pelo Papa Francisco no projeto “Scholas Ocurrentes”, que reúne escolas e redes educativas de todas as confissões religiosas e leigas, públicas e privadas no mundo todo para promover o encontro pela paz por intermédio da educação.

A história do IOK é contada no livro “10 Anos de Inclusão”, escrito pelo historiador Célio Turino em comemoração aos dez anos do instituto.

Site: www.institutoolgakos.org.br

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e, desde então, tem contribuído para o desenvolvimento do varejo nacional da moda (vestuário, casa, tecnologia, informática e eletroportáteis). Está presente em mais de 230 cidades de sete Estados por meio de 312 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Sua estrutura inclui um moderno centro de distribuição na cidade de Araçariguama (SP) e um escritório central. A Pefisa, grupo financeiro da companhia, é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos financeiros, como cartões, empréstimo pessoal e seguros. Além disso, desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais empresas do País. A Pernambucanas possui uma inovadora e reconhecida plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativo, compra online, tablet, totem de autoatendimento, atendimento digital e wifi grátis em todas as lojas.

Comentários

Comentários

Opinião

More in Opinião

black fridey botão

Black Friday: como se prevenir para que seu e-commerce suporte o aumento de acessos e pedidos no período

Jornal de Humaitá24 24America/Manaus novembro 24America/Manaus 2017
black fridey botão

Professor de Direito do Consumidor da LFG dá dicas para não cair em armadilhas na Black Friday

Jornal de Humaitá24 24America/Manaus novembro 24America/Manaus 2017

Guia para uma redação nota 1000 no ENEM

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Proposta visa prisão de motorista alcoolizado mesmo sem flagrante

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

5 Motivos para pais e educadores apoiarem o uso dos games

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Qual o seu planejamento

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

‘Dezembro Vermelho’ vai para sanção de Temer

Jornal de Humaitá6 06America/Manaus novembro 06America/Manaus 2017

José Ricardo continua cobrando a instalação da CPI da Saúde

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus outubro 26America/Manaus 2017

Platiny Soares quer manutenção de escala de folga de Policiais Militares

Jornal de Humaitá26 26America/Manaus outubro 26America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá