Neste dia 12 de outubro, foi dedicado à Padroeira do Brasil, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nova Humaitá, uma grande festa para celebrar este momento importante de 300 anos de bênçãos. As festividades vinham ocorrendo desde o último dia 07 com a Alvorada e finalizou no dia 12.

A programação foi extensa. Iniciou as 16 horas com uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade dando bênçãos e um abraço simbólico à cidade de Humaitá. A recepção dos fiéis durante a esse momento foi muito forte.

A carreata finalizou dando início a Missa campal e solene no pátio da capela. A celebração eucarística ficou por conta de Pe. Arnoldo Sales. Durante a Homilia, Pe. Arnoldo, lembrou do papel de Nossa Senhora junto ao povo brasileiro que a considera como mãezinha, símbolo indiscutível do Brasil.

Disse ainda, que A Diocese de Humaitá estava em profunda sintonia com a Celebração destes 300 anos de bênçãos. Numa rápida enquete, Pe. Arnoldo interpela ao povo “quem aqui já recebeu alguma Graça de Nossa Senhora Aparecida? ”. Qual não foi a surpresa que a maioria dos fiéis levantaram as mãos. Prova forte da ação de Maria na Vida dos nossos povos. No termino da celebração foram concedidas bênçãos aos objetos.

A procissão foi outro momento forte das Celebração dos 300 anos de bênçãos, centenas de fiéis acompanharam a caminhada de fé em honra a Nossa Senhora Aparecida pelas principais ruas do Bairro. Em vários momentos, durante a caminhada, testemunhos de graças alcançadas eram registradas: pés descalços, objetos carregados durante a procissão, além, de muita emoção carregada em cada participante durante o revezamento do andor. O encerramento da caminhada foi em frente da capela da Padroeira, onde a Banda do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) recepcionou a imagem de Nossa Senhora. A coroação, outro ato constante na programação, encerrou a festa de Nossa Senhora Aparecida do ano de 2017.


Por: Antonio ad Encarnação
Observatório Diocesano

Fotos: Eliziane Torriani

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Era do ouro: Humaitá se torna potência econômica e turística no Amazonas

Cultura, turismo e emprego colocam Humaitá no Mapa do Turismo Brasileiro 2017 foi um ano i…