Jornal de Humaitá

“Você não vai mais conseguir vender assim” é o livro mais vendido da semana

“Você não vai mais conseguir vender assim” é o livro mais vendido da semana

Livro ocupa a primeira posição no ranking da Veja, da Folha de S.Paulo e do Publishnews

Contribuir com a formação de vendedores mais preparados, ajudando-os a se reinventar e sair do modelo tradicional de vendas. Este é o objetivo do livro Você Não Vai Conseguir Vender Assim, de autoria de Guilherme Machado, lançado em setembro pela editora Gente, e que conquistou a liderança nas vendas na última semana, de acordo com a Revista Veja (Auto-ajuda), Folha de S.Paulo (Prática e Pessoas), e Publishnews (Lista de Negócios – além de ocupar a segunda posição na Lista Geral).

Especialista em vendas, liderança e negociação, Machado já impactou mais de 3 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras. Com certificação pela University of Michigan e mestrando em Neuromarketing pela Florida Christian University, ambas nos EUA, o autor aponta que a única saída para o vendedor se manter relevante no mercado é por meio de uma profunda profissionalização.

O livro traz um método criado pelo especialista para ampliar a possibilidade de negócios, por meio de definição de planos, identificação de nichos, além de ferramentas e técnicas de venda para lidar com clientes difíceis de convencer e para escapar de armadilhas.

A metodologia propõe também uma mudança no paradigma de vendas. Segundo estudo do norte-americano Chet Holmes, 3% das pessoas estão comprando agora, 7% estão abertos à possibilidade de compra, 30% não estão pensando nisso, 30% acham que não estão interessados e 30% estão certos de que não estão interessados. No entanto, o modelo atual do mercado de vendas tem o objetivo de vender soluções, ou seja, está focado em apenas 3% da pirâmide, nas pessoas que estão procurando algo para comprar.

"A venda de soluções soa muito bem para nós, vendedores. Mas até a década de 1990, quando as informações eram escassas e somente alguns grupos especializados detinham dados sobre aquela área. Isso mantinha os clientes muito dependentes dos nossos serviços", explica Machado no livro. No entanto, com a popularização da internet e da tecnologia, o cliente já sabe como procurar a solução do seu problema. Desta forma, no modelo atual, o papel do vendedor fica restrito à negociação de preços.

"Seus clientes não querem mais comprar produtos, não querem mais comprar soluções. Eles querem comprar insights", diz o autor, em referência a necessidade de os vendedores aprenderem formas de despertar desejos e demandas que o consumidor nem sabia que tinha.

Como exemplo, ele cita a criação do iPhone, que uniu touch screen, internet em alta velocidade e celular num mesmo aparelho, uma demanda que não partiu do cliente, mas do desenvolvedor.

Além de insights, Machado aponta outro ingrediente fundamental para ampliar as vendas. De acordo com estudo de Shawn Achor, de Harvard, diferentemente do ditado popular, não é o sucesso que traz felicidade. É a felicidade que traz sucesso. Segundo o pesquisador, vendedores felizes e otimistas fecham 56% mais vendas do que os pessimistas.

Sobre o autor
Guilherme Machado é especialista em vendas, liderança e negociação com certificação pela University of Michigan e mestrando em Neuromarketing pela Florida Christian University, ambas nos EUA. Com 15 anos de experiência no mercado imobiliário, é uma autoridade no mundo das vendas. O autor já impactou mais de 3 milhões de profissionais no Brasil com seus cursos, vídeos e palestras. Seu canal no YouTube possui 75 mil inscritos e 3,8 milhões de visualizações. Empreendedor, é sócio da startup
Brokers Advisor, plataforma online de avaliação de corretores e imobiliárias.

Ficha técnica
Título: Você Não Vai Mais Conseguir Vender Assim
Subtítulo: Quebre as Regras e torne-se um profissional de alto impacto: reconstrua o que você sabe sobre vender
Autor: Guilherme Machado
Selo: Gente
ISBN: 978-85-452-0185-4
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 224
Gênero: Negócios/Carreira
Lançamento: Setembro de 2017
Preço de capa: R$ 29,90

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Leandro Nomura – leandro@leandronomura.com – 11 5579-0820 / 11 98555-5165
Juliana Oliveira – juliana@oliverpress.com.br – (11) 3031-1793 / 11 98398-5307
Elaine Tessarolo – elaine@oliverpress.com.br – (11) 3031-1793 / (11) 999

Comentários

Comentários

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

Bradesco em Humaitá

Cabo Maciel critica serviço oferecido pelo banco Bradesco em Humaitá

Jornal de Humaitá20 de outubro de 2017

Comandante do 4°BPM em Humaitá faz homenagens aos Policiais Militares da Reserva

Jornal de Humaitá20 de outubro de 2017

As mentiras que os candidatos contam

Jornal de Humaitá19 de outubro de 2017

Vídeo: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Humaitá

Jornal de Humaitá18 de outubro de 2017

Marido de professora morta brutalmente em Humaitá se entrega nesta terça-feira (17)

Jornal de Humaitá18 de outubro de 2017

Multidão acompanha cortejo da professora Keilyanne Ribeiro

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

​Editora Leya Realiza evento em Manaus para debater Universos Literários

Jornal de Humaitá17 de outubro de 2017

Urgente: Professora é brutalmente assassinada em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá16 de outubro de 2017

“Vou dar o golpe da barriga”, diz Adriane Galisteu em entrevista

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017