economia

3 Dicas Simples para Encontrar o Emprego de Fim de Ano (Mais Rápido)

3 Dicas Simples para Encontrar o Emprego de Fim de Ano (Mais Rápido)

Nas prateleiras das lojas, os pisca-piscas, as bolas de Natal e o papel de presente começam a aparecer.
Você ficou um pouco desorientado por essa mudança repentina?
Tranquilo: é o Natal que está chegando.
Então espere um crescendo de canções de Natal, luzes coloridas, bons sentimentos e … trabalho!
“Como trabalho?” você vai perguntando.
Sem erro, é exatamente o que quero dizer.
Todos saem, vão às compras, procuram presentes, gastam e compram. Uma primeira conseqüência é o aumento da linha que precisa ser feita para cada compra mínima … mas, da perspectiva de quem procura um emprego, agora abre uma temporada com uma incrível quantidade de oportunidades.

Então, aqui estão 3 dicas simples para ajudá-lo a tirar proveito dessas fantásticas oportunidades e encontrar trabalho na temporada de Natal o mais rápido possível.

1. Aproveite suas Predisposições Naturais

A maioria dos empregos sazonais que se abrem no período de Natal são empregos que exigem pouca especialização – são principalmente caixeiros, empregados de embalagens para presentes, garçons e pessoal logístico.

Isso se reflete nos requisitos que as ofertas de trabalho exigem, que geralmente são genéricos e focados nos aspectos pessoais dos candidatos – como a atenção aos detalhes, a pontualidade e a precisão, a barba branca (mas isso apenas para as posições de candidatos Papai Noel!)

Isso significa que os potenciais concorrentes para esses empregos são muitos – e a concorrência é muito alta. O primeiro conselho que você pode tomar para ter sucesso em encontrar um trabalho de Natal é se concentrar em suas predisposições naturais.

Mas como?
Muito simples: procure trabalho nas áreas que conhece melhor.
Um exemplo prático?

Se você é um grande conhecedor da tecnologia, não tente encontrar um emprego em uma loja de perfumes – você deveria estudar um campo onde não sabe como se mover e que não é familiar para você e é difícil aprender tudo o que você precisa saber para fazer este trabalho da melhor maniera.

Então, mesmo se você enviar seu CV, todos aqueles que têm um maior conhecimento desse setor passarão antes de você.

Em vez disso, tente responder a todos os anúncios nas lojas de tecnologia, confiando em sua paixão pessoal. Você verá que o empregador estará mais disposto a contratá-lo se ele entende que não precisa explicar nada, porque você já é um especialista.

E isso é verdade para todos os setores, desde roupas até jogos, desde livros até música. Então, concentre-se no setor do qual você é apaixonado, e lembre-se de enfatizar essa predisposição.

2. Encontre Todas as Ofertas de Emprego, On-line e Off-line

Uma vez que você decidiu sobre a indústria em que deseja se concentrar, você deve buscar ofertas de emprego.

Neste ponto, você tem duas maneiras de busca para evitar perder as oportunidades de Natal: a busca on-line e a busca off-line.

Para pesquisas on-line, os motores de busca de emprego são de grande ajuda: são mecanismos de pesquisa que coletam todas as ofertas de emprego online, disponibilizando-as em um único portal (um deles é Jobbydoo – https://www.jobbydoo.com.br ).

Então, apenas uma única pesquisa, e você encontrará imediatamente as oportunidades de trabalho que estão abertas – e com apenas alguns cliques você pode se inscrever para todos os trabalhos que lhe interessam. Se você deseja iniciar agora para procurar o seu próximo emprego, aqui estão as ofertas que Jobbydoo coletou para trabalhar neste Natal: https://www.jobbydoo.com.br/vagas-extra-natal

Mas nem todas as ofertas de emprego estão online.

As pequenas empresas podem decidir não recorrer à rede publicando um anúncio de trabalho online, mas cobrir as posições abertas ao recorrerem ao mercado local – a maioria das vezes anunciam a oferta de trabalho com um sinal nas vitrines, ou confiam no boca-a-boca.

Para encontrar essas oportunidades também, não há outra maneira senão ir de porta a porta, de loja a loja, apresentar o CV e perguntar se eles precisam de um suporte para férias. Melhor ainda, se você é um cliente fiel das lojas onde você está procurando trabalho: se eles já conhecem você, pode ser ainda mais fácil ser considerado para o trabalho.

Bem, agora você sabe como procurar ofertas de emprego de Natal e onde. Ainda falta o “quando”!

Então, aqui está a última dica …

3. Comece Agora

Você está lendo este artigo, e acha que ainda falta algum tempo antes do Natal, e pode esperar um pouco mais antes de procurar trabalho. Errado!

Não se deixe enganar: agora é o momento certo para começar a procurar emprego. Na verdade, as empresas calculam o tempo para inserir novas contratações de trabalho, para que possam contar com pessoal bem integrado ao início do período mais movimentado. Então as pesquisas para o período de Natal começam agora.

Outro aspecto que você tem que considerar para começar agora a procurar trabalho é que o tempo para esses trabalhos é primordial.

Uma vez que as necessidades das empresas são urgentes e não podem esperar, muitas vezes aqueles que respondem primeiro às ofertas de emprego estão em grande vantagem sobre todos os outros, então quanto mais cedo você começar, mais chances você tem.

Não perca tempo e não demora: comece agora a procurar o seu trabalho para este Natal!

Comentários

Comentários

economia

More in economia

black fridey botão

Como transformar clientes da Black Friday em defensores de sua marca?

Jornal de Humaitá24 24America/Manaus novembro 24America/Manaus 2017

Coeficiente de exportação da indústria avança para 20,5% no 3º tri

Jornal de Humaitá18 18America/Manaus novembro 18America/Manaus 2017

MPT participa amanhã (11) da Festa Literária das Periferias

Jornal de Humaitá11 11America/Manaus novembro 11America/Manaus 2017

Como é trabalhar em uma startup

Jornal de Humaitá9 09America/Manaus novembro 09America/Manaus 2017

Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,5 bilhões na Black Friday

Jornal de Humaitá6 06America/Manaus novembro 06America/Manaus 2017

EXPORTAÇÕES: Mercados árabes se recuperam e puxam exportações

Jornal de Humaitá27 27America/Manaus outubro 27America/Manaus 2017

Os 10 principais perigos da Internet que você não conhecia e dicas de como se proteger

Jornal de Humaitá19 19America/Manaus setembro 19America/Manaus 2017

Governo do Amazonas injeta R$ 213 milhões na economia com pagamento do 13º dos servidores e abono do Fundeb aos professores

Jornal de Humaitá15 15America/Manaus setembro 15America/Manaus 2017

Financiamento do Banco do Brasil para infraestrutura no interior deve sair em 20 dias, diz David Almeida

jornal de Humaitá14 14America/Manaus julho 14America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá