Há três meses, deixou a novela ‘Novo Mundo’ para cuidar da saúde

Morreu nesta sexta-feira (10), em consequência de um câncer, aos 53 anos, a atriz e comediante Márcia Cabrita.

Fazer rir era com ela mesma e Márcia Cabrita nem precisava se esforçar era natural. No papel da empregada no seriado “Sai de Baixo”, conquistou o grande público.

Nos anos 90, Márcia Cabrita fez sucesso na peça “Subversões” com paródias de músicas famosas. Na Globo, participou de minisséries, humorísticos e levou graça para as novelas.

O último papel foi em “Novo Mundo”, mas ela não conseguiu terminar a novela. Há três meses, a atriz teve que sair de cena para cuidar da saúde.

Fazia sete anos que Márcia Cabrita enfrentava a luta contra um câncer no ovário. Ela morreu de complicações da doença no hospital onde estava internada há dez dias.

Márcia Cabrita tinha 53 anos. Amigos e parceiros de profissão contam que, apesar da doença, ela não perdeu o bom humor.

“Eu lembro que ela dizia: ‘Eu vou me divertir, eu vou trabalhar e vou curtir a minha vida com a minha filha’, que é a pessoa mais especial da vida dela. Ela falava nessa filha o tempo todo”, disse o humorista Paulo Gustavo.

A atriz deixou uma filha de 16 anos. E, nesta sexta-feira, também deixou o humor sem graça.

“Muito engraçada, muito boa e uma pessoa, gente… muito leve, muito doce. Eu vou sentir muita falta dela”, contou a atriz Marisa Orth.

Biografia
O talento de Márcia para fazer rir foi descoberto logo cedo, ainda em Niterói, onde ela nasceu. “Quando eu era criança eu não sabia que estava trabalhando, mas eu gostava de fazer, já fazia peça de teatro pequenininha. Eu queria ser a mais gostosa, mas eu era a mais engraçada… (risos)”, comenta ela em uma entrevista de arquivo de 2009.

A fama veio nos anos 90, com a peça “Subversões”. Na Globo passou a arrancar gargalhadas em vários programas. Mas foi no seriado “Sai de baixo”, como Neide Aparecida, que ela caiu nas graças do público. Não demorou para fazer rir também nas novelas.

A doença
Em 2010, Márcia Cabrita descobriu um câncer no ovário. Mas só na reta final da novela “Novo mundo”, este ano, deixou o trabalho para cuidar da saúde.

Márcia estava internada na Zona Norte do Rio. Ela morreu nesta sexta-feira (10), aos 53 anos. A atriz deixa uma filha, muitos fãs e uma saudade imensa.

 

Fonte: G1

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Artistas
Comments are closed.

Leia mais

Interdição federal e Segurança Pública do Amazonas na mira da ALEAM

Crítica à intervenção federal no Rio de Janeiro, assim como a falta de segurança pública e…