Empresa projeta crescimento de 25% nas entregas durante a BF

São Paulo, 7 de novembro de 2017 – A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamentos para e-commerce na América Latina, entrevistou Lemuel Silva, chefe de departamento de encomendas de e-commerce dos Correios para série especial de vídeos do Canal Braspag para a Black Friday. Silva falou ao CEO Gastão Mattos sobre a relevância da logística para o e-commerce, o preparo dos Correios para atender às demandas de épocas de maior venda, como Black Friday e Natal, e a importância da internet para quem deseja empreender.

Silva destaca que os Correios entregam 1 milhão de encomendas todos os dias. Para a data, a expectativa de aumento é de 25%, considerando a média do país. “Claro que se formos avaliar alguns locais específicos, o crescimento pode ser muito maior, de até 200%”, explica. Para a Braspag, a Black Friday também traz números expressivos. Segundo Gastão Mattos, o evento tem representado sucessivos recordes de autorizações de pagamento. “Processamos três vezes mais do que o pico médio de qualquer outra data do ano”, afirma.

Silva relembra que para os Correios o final de ano sempre foi de movimentação intensa. Antes, pelas cartas e cartões de Natal. Hoje, pelas compras do e-commerce. De acordo com o executivo, com o surgimento da Black Friday, o fluxo de entregas fica distribuído entre novembro e dezembro, com picos, evidentemente, no dia da Black Friday e no Natal. “É um desafio dar vazão a todos os pedidos, mas é gratificante e nos preparamos para isso”, diz.

Na entrevista, ele adiantou que os Correios estão avaliando novos serviços para o e-commerce e uma revisão dos serviços premium. Ele destaca que o e-sedex, criado especialmente para o comércio eletrônico foi bastante útil por mais de dezessete anos, mas que há três os Correios já avaliavam melhores soluções para atender o setor. “Era um serviço com praças definidas e entendemos que era necessário ampliar e melhorar os prazos de entrega, uma vez que o Brasil está comprando mais no e-commerce. Não extinguimos simplesmente o produto, mas melhoramos outros dois, o Sedex e o Pac. A migração para eles foi natural”, diz, lembrando que, ainda que o e-sedex tenha sido descontinuado, as entregas cresceram em 7%. “Foi um estudo amplo e complexo e que se mostrou acertado para o comércio eletrônico”.

“Lançamos o serviço de fullfilment, o Correios Log+, que oferece armazenagem e entrega. Investimos R$ 280 milhões somente na parte de tratamento, com 14 novas máquinas distribuídas pelo país. Isso significa que os Correios continuam investindo fortemente para continuar sendo o principal parceiro para o comércio eletrônico”, destaca, lembrando que a empresa é a única do país que realmente consegue cobrir o país inteiro atualmente.

O executivo enaltece a importância da internet para os empreendedores e incentiva quem quer começar a atuar na área. Na sua visão, a internet é uma plataforma aberta, acessível para todos que quiserem ganhar dinheiro, não importa o porte da empresa. “Tem que ser profissional. A possibilidade está para todos, do menor ao maior”. Para o novo empreendedor, faz o convite para conhecer as soluções de logística dos Correios. “As informações estão disponíveis no site, na aba ‘para sua empresa’ ou em qualquer central de atendimento. Somos muito acessíveis”, finaliza.

O vídeo estará na íntegra no canal da Braspag no Youtube a partir do dia 10/11.

Sobre Gastão Mattos

Com experiência de mais de 20 anos na indústria de pagamentos eletrônicos, Gastão Mattos foi diretor na Credicard entre 1990 e 1995, vice-presidente de marketing da Visa por mais de 6 anos, presidente da M-Cash de 2006 a 2011 e fundou a consultoria GMATTOS Projetos de Marketing, empresa responsável desde 2002 por desenvolver projetos com foco no e-commerce como negócio.

Graduado em Engenharia e com pós-graduação em Engenharia de Produção, ambas pela Escola Politécnica da USP, foi presidente da Câmara Brasileira de Comércio (www.camara-e.net) entre 2003 e 2005. Desde 2011 é CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

www.braspag.com.br

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá
Comments are closed.

Leia mais

Edições Globo Condé Nast inicia trabalho de diagnóstico ambiental com neutralização de CO2 do Baile da Vogue

Ação acontece em parceria com o Movimento ECOERA e Iniciativa Verde O Baile da Vogue, uma …