Jornal de Humaitá

Black Friday: a importância da logística para o e-commerce, segundo os Correios

Black Friday: a importância da logística para o e-commerce, segundo os Correios

Empresa projeta crescimento de 25% nas entregas durante a BF

São Paulo, 7 de novembro de 2017 – A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamentos para e-commerce na América Latina, entrevistou Lemuel Silva, chefe de departamento de encomendas de e-commerce dos Correios para série especial de vídeos do Canal Braspag para a Black Friday. Silva falou ao CEO Gastão Mattos sobre a relevância da logística para o e-commerce, o preparo dos Correios para atender às demandas de épocas de maior venda, como Black Friday e Natal, e a importância da internet para quem deseja empreender.

Silva destaca que os Correios entregam 1 milhão de encomendas todos os dias. Para a data, a expectativa de aumento é de 25%, considerando a média do país. “Claro que se formos avaliar alguns locais específicos, o crescimento pode ser muito maior, de até 200%”, explica. Para a Braspag, a Black Friday também traz números expressivos. Segundo Gastão Mattos, o evento tem representado sucessivos recordes de autorizações de pagamento. “Processamos três vezes mais do que o pico médio de qualquer outra data do ano”, afirma.

Silva relembra que para os Correios o final de ano sempre foi de movimentação intensa. Antes, pelas cartas e cartões de Natal. Hoje, pelas compras do e-commerce. De acordo com o executivo, com o surgimento da Black Friday, o fluxo de entregas fica distribuído entre novembro e dezembro, com picos, evidentemente, no dia da Black Friday e no Natal. “É um desafio dar vazão a todos os pedidos, mas é gratificante e nos preparamos para isso”, diz.

Na entrevista, ele adiantou que os Correios estão avaliando novos serviços para o e-commerce e uma revisão dos serviços premium. Ele destaca que o e-sedex, criado especialmente para o comércio eletrônico foi bastante útil por mais de dezessete anos, mas que há três os Correios já avaliavam melhores soluções para atender o setor. “Era um serviço com praças definidas e entendemos que era necessário ampliar e melhorar os prazos de entrega, uma vez que o Brasil está comprando mais no e-commerce. Não extinguimos simplesmente o produto, mas melhoramos outros dois, o Sedex e o Pac. A migração para eles foi natural”, diz, lembrando que, ainda que o e-sedex tenha sido descontinuado, as entregas cresceram em 7%. “Foi um estudo amplo e complexo e que se mostrou acertado para o comércio eletrônico”.

“Lançamos o serviço de fullfilment, o Correios Log+, que oferece armazenagem e entrega. Investimos R$ 280 milhões somente na parte de tratamento, com 14 novas máquinas distribuídas pelo país. Isso significa que os Correios continuam investindo fortemente para continuar sendo o principal parceiro para o comércio eletrônico”, destaca, lembrando que a empresa é a única do país que realmente consegue cobrir o país inteiro atualmente.

O executivo enaltece a importância da internet para os empreendedores e incentiva quem quer começar a atuar na área. Na sua visão, a internet é uma plataforma aberta, acessível para todos que quiserem ganhar dinheiro, não importa o porte da empresa. “Tem que ser profissional. A possibilidade está para todos, do menor ao maior”. Para o novo empreendedor, faz o convite para conhecer as soluções de logística dos Correios. “As informações estão disponíveis no site, na aba ‘para sua empresa’ ou em qualquer central de atendimento. Somos muito acessíveis”, finaliza.

O vídeo estará na íntegra no canal da Braspag no Youtube a partir do dia 10/11.

Sobre Gastão Mattos

Com experiência de mais de 20 anos na indústria de pagamentos eletrônicos, Gastão Mattos foi diretor na Credicard entre 1990 e 1995, vice-presidente de marketing da Visa por mais de 6 anos, presidente da M-Cash de 2006 a 2011 e fundou a consultoria GMATTOS Projetos de Marketing, empresa responsável desde 2002 por desenvolver projetos com foco no e-commerce como negócio.

Graduado em Engenharia e com pós-graduação em Engenharia de Produção, ambas pela Escola Politécnica da USP, foi presidente da Câmara Brasileira de Comércio (www.camara-e.net) entre 2003 e 2005. Desde 2011 é CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

www.braspag.com.br

Comentários

Comentários

Jornal de Humaitá

More in Jornal de Humaitá

Alunos estaduais participam de mostra de alimentação saudável

Jornal de Humaitá24 24America/Manaus novembro 24America/Manaus 2017
black fridey botão

Como transformar clientes da Black Friday em defensores de sua marca?

Jornal de Humaitá24 24America/Manaus novembro 24America/Manaus 2017

Indústria automotiva precisa questionar qual será o seu papel no futuro

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Veja: Ainda dá tempo de ter o próprio negócio em 2017

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Urgente! Adolescente é apreendido suspeito de homicídio em Manicoré-AM

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

José Ricardo volta a cobrar instalação da CPI da Saúde

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Safra do guaraná em Maués (AM) já rendeu 200 toneladas

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Em Manicoré, menor de 15 anos é apreendido pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e ameaça

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017

Polícia Militar prende homem suspeito de trocar tiros com facção rival em tapauá

Jornal de Humaitá23 23America/Manaus novembro 23America/Manaus 2017
Seja bem vindo.

Categorias

Arquivos

Copyright © 2017 Jornal de Humaitá