O primeiro robô humanoide desenvolvido em Manaus será apresentado nesta sexta-feira (10/11), às 18h30, na Faculdade Fucapi. O robô, que conta com características humanas está sendo desenvolvido no Laboratório de Robótica Aplicada da Faculdade Fucapi em Manaus, e terá 1,70 m de altura, de 50 kg a 60 kg e com inteligência artificial.

Por ocasião da 5ª edição do Encontro Regional de Engenharia (Encoeng), a equipe de desenvolvedores do projeto irá mostrar a comunidade a atual fase de desenvolvimento da criação. “Iremos mostrar o estágio atual do trabalho, com funcionamento de um braço robótico, tronco e cabeça, mais aplicação de inteligência em reconhecimento de face e voz. A apresentação começa, mostrando o robô em funcionamento, e em seguida, os alunos vão apresentar artigos do Encoeng, referentes ao projeto”, explicou o professor orientador do Departamento de Elétrica e Computação da Faculdade Fucapi, Francisco Januário.
O processo de criação do protótipo está passando pela fase de modelagem, onde é feita a definição de como o robô será construído e o levantamento de materiais necessários. A construção do projeto está dividida em quatro partes: braços robóticos; pernas robóticas; tronco e energia; e cabeça e inteligência. O projeto envolve a participação de 15 estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Ciência da Computação.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação
Comments are closed.

Leia mais

Escolas do Amazonas são destaques com bons resultados na aprendizagem

Através do mapeamento de escolas com bons resultados, realizado pela Fundação Lemann, a re…