Vídeos divulgados no Whatsapp mostram duas alunas se espancando na escola Duque de Caxias em Humaitá-AM

Uma imagem compartilhada nas redes sociais nesta quarta-feira (13) mostra uma briga entre estudantes dentro de uma sala de aula, que supostamente seria em Humaitá, no sul do Amazonas. O vídeo mostra uma confusão entre duas alunas. Professores consideram uma cena preocupante, em um ambiente que deveria ser de aprendizado.

A escola da rede publica Estadual fica na Av. Transamazônica, 1722, no bairro Nova Humaitá, a briga teria sido entre alunos do ensino médio. A farda e o ambiente não deixa duvidas do local do ocorrido.

Outros casos

Essa semana em outra escola do município, após uma briga um aluno de menor teria levado uma faca para a escola, mas foi o caso foi abafado pela direção. Mesmo assim o conselho tutelar foi chamado.

Outros videos semelhantes divulgadas em 2017 monstra escola tradicionais do município sofrendo com os mesmo problemas, caso podem estar relacionados ao Bullying.

Casos de bullying em escolas de Humaitá crescem

Não existe nenhuma legislação municipal que intensifica as ações de combate a esses casos. Tanto a vítima quanto o aluno que pratica o bullying não são atendidos pela escola.

De acordo com educadores. “A escola pode combate isso por meio de oficina, teatro, durante o ano todo, mais para isso temos que ter apoio dos nosso políticos em fazer as leis”, contou uma professor.

Bullying

O bullying no ambiente escolar é definido como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar, com o intuito de intimidá-la, agredi-la ou discriminá-la, caracterizando um processo de vitimização em uma relação assimétrica de poder entre as partes.
faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas
Comments are closed.

Leia mais

Técnicos da Susam percorrem municípios, implementando as ações do plano de reconstrução da rede de saúde no interior

Os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já completaram este mês 18 municípios…