Atento às necessidades da população, o vereador Carlos Portta (PSB), interviu por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), para pedir soluções nos acidentes recorrentes devido à ausência de sinalizações no trânsito no cruzamento da rua Emílio Moreira com a avenida Japurá, no bairro Praça 14, zona Centro Sul de Manaus.

A denúncia já foi constatada pelo parlamentar após duas visitas no local. O cruzamento citado é alvo de reclamações por parte de moradores e motoristas que precisam trafegar pela via, por causa da quantidade de acidentes que ocorrem na região.

“Recebi imagens das câmeras de segurança que mostram acidentes graves no cruzamento das referidas vias públicas. O que chama atenção é a freqüência com que essas cenas se repetem nos cruzamentos da Japurá com Emílio Moreira quase diariamente. O motorista acaba arriscando a própria vida, por desrespeito às leis”, observou.

Ao final, o Manaustrans garantiu que vai providenciar a instalação de redutores de velocidade, aplicar sinalizações, aumentar as fiscalizações para reduzir os acidentes e trabalhar a educação de trânsito no local, sensibilizando os condutores respeitarem as sinalizações.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Cidades

Leia mais

CMM decide comprar equipamentos de rádio para não perder canal FM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), confirmou, na manh…