Dá sim! Aliás, o período pode ser uma excelente oportunidade para encontrar uma colocação, em razão da baixa procura e elevada desistência de candidatos chamados para entrevistas

São Paulo, 6 de dezembro de 2017 – “Quem deixa para procurar recolocação apenas depois das festas de final de ano, perde tempo e muitas oportunidades”, afirma Fernando Medina, Diretor de Operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, que atende 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego vem caindo desde abril, num movimento constante, apesar de lento. De acordo com o último senso, a taxa caiu novamente em outubro, saindo de 13,7% em abril e chegando a 12,2%. Economistas acreditam que, até o fim do ano, esse número baixe até 11,7%, devido à criação de cerca de mais 750 mil vagas de trabalho.

Portanto, quem procura uma nova colocação tem suas chances aumentadas entre dezembro e janeiro sim, tanto para vagas temporárias quanto efetivas. Medina explica que há oferta de vagas temporárias estimuladas pela Páscoa, que em 2018 cai no final de março e, por isso empresários já estão se preparando para aumentar a produção. Há também vagas efetivas. Na unidade Faria Lima da Luandre, a coordenadora de RH, Carolina Silva conta que entraram três projetos grandes de vagas efativas com estimativa de contratação até o fim de dezembro.

“O que acontece é que os clientes nos solicitam o preenchimento de vagas e nós damos sequência aos processos. Convidamos os candidatos para entrevistas, mas a aderência costuma ser baixa. Os candidatos que comparecem e apresentam um bom perfil têm boas chances, já que a concorrência é menor”, complementa.

Veja uma estimativa da Luandre para a taxa de não comparecimento em diferentes cargos:

  • Operacional: Cerca de 70%
  • Varejo / atendimento: Aproximadamente 55%
  • Administrativos, Cargos Assistenciais e Auxiliares: Em torno de 30%
  • Analistas e Executivos: Em média 20%

A Luandre tem em aberto, atualmente, cerca de 4000 vagas, sendo aproximadamente 1600 efetivas e 2400 temporárias, média de 24% a mais que o mesmo período no ano passado. Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.

Sobre a Luandre

Em 2017, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 47 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2016, a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 1,2 milhões de currículos cadastrados. Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por seis vezes. Neste ano venceu pela sexta vez na categoria “Temporários e Efetivos” e o Diretor de Operações, Fernando Medina, foi premiado como “Empresário de Destaque – Fornecedores de RH”, pela primeira vez, no primeiro ano em que concorreu ao título.

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Fundada em 1970 em São Paulo, a Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

Informações para imprensa

Engaje! Comunicação Inteligente

Graziele Marronato – graziele.@engajecomunicacao.com –

11 953 123 316

Adriana Rodrigues – adriana.rodrigues@engajecomunicacao.com –

11 99105-0509

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…