“Os contratos de compras das viaturas que servem às forças de Segurança do Estado precisam ser investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”. Esse foi o pedido do deputado Platiny Soares (DEM), em seu discurso, nesta terça-feira (19), durante o Pequeno Expediente, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Para o deputado, os contratos com a antiga empresa Delta merecem uma investigação minuciosa, pois se tornaram um verdadeiro escândalo nacional.

O parlamentar fez questão de ressaltar que a tecnologia embarcada, usada nas viaturas Pajero Dakar, nunca funcionou. “As viaturas eram inadequadas e as câmeras não funcionavam, mesmo assim o Estado pagava uma fortuna para manter esses carros rodando, por isso, temos que investigar desde 2012 para esclarecer alguns pontos obscuros desses contratos”, salientou.

Platiny Soares, além de pedir investigação dos contratos com a empresa de Carlinhos Cachoeira e Fernando Cavendish, aproveitou para criticar o atual governo dizendo que a propaganda onde aparecem as viaturas, demonstrando trabalho em prol da segurança da população, é esdrúxula e mentirosa. “Está tudo errado, por isso, peço a instalação de uma CPI para investigar esses contratos que nasceram errados e continuam, dando prejuízos à população”, concluiu.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Amazonas

Leia mais

Quer atrair um grande amor?

No relacionamento amoroso não são os apostos que se atraem, mas as afinidades. Seja aquilo…