Na manhã desta sexta-feira (15), o vereador Sargento Bentes Papinha reuniu-se com diretores, professores e pais de alunos na Escola Desembargador André Vidal de Araújo, no bairro Cidade Nova 1 para falar sobre a segurança nas Escolas.

A violência, ao lado da falta de um bom ensino, foi apontada como a maior preocupação dos pais, a falta de fiscalização nos horários de entrada e saída, pouca vigilância dentro e fora das instituições e livre acesso aos corredores foram as principais falhas observadas.

O vereador uma indicação para a volta da Ronda Escolar e disse que mesmo se não houver efetivo suficiente para fazer a segurança em cada escola, as viaturas que fazem a cobertura nos bairros são orientadas a dar suporte em horários de entrada e saída de estudantes nas escolas e pontos de ônibus. O parlamentar também solicitou que os pais façam o boletim de ocorrências. “Apesar de muitas pessoas acharem que não dá em nada, isso gera dentro do sistema da polícia um índice de ocorrências dentro daquela região, que é muito importante para traçar estratégia.”

“Esse índice de violência e venda de drogas, principalmente nas Escolas Públicas, que está se alastrando não só aqui na Zona Norte, mas em toda Manaus, exige um olhar de segurança para as Escolas, com policiamento principalmente durante a entrada e saída, visando diminuir o índice de assaltos, violências e venda de drogas.”

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação

Leia mais

Dep. Platiny Soares pede CPI para investigar viaturas das forças de segurança

“Os contratos de compras das viaturas que servem às forças de Segurança do Estado precisam…