janeiro 17, 2022

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

A Costa Oeste foi atingida por fortes tempestades devido às temperaturas da primavera em algumas partes dos Estados Unidos

Dois morreram Carro afundado na Califórnia, Voltado para as partes do noroeste do Pacífico Rara chance de neve No dia de Natal, fortes ventos foram previstos no Novo México, enquanto as tempestades de inverno varriam o oeste da América.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, em Seattle e partes de Portland, os residentes comemoraram o Natal Branco. Mais ar Você pode desligar as linhas de energia no Novo México. Como chove na área de Phoenix, as estradas são suaves e traiçoeiras para os motoristas.

Mas esta é uma história diferente para algumas partes da América Central e do Sul, onde os meteorologistas dizem que os residentes devem “se contentar com as temperaturas da primavera” por causa da onda de calor sazonal do feriado.

O clima extremo que atinge a costa oeste é impulsionado pelo rio atmosférico úmido que nasce no céu do Oceano Pacífico.

Moradores do oeste de Washington ao sul da Califórnia estão enfrentando alertas de enchentes com neve e chuva da véspera de Natal até a véspera de Natal.

Na quinta-feira, uma enchente na Califórnia deixou duas pessoas mortas depois que um veículo afundou em um metrô inundado em Milbrae, ao sul de San Francisco. Det disse que os bombeiros conseguiram resgatar duas pessoas que subiram em um carro, mas não conseguiram alcançar o veículo totalmente submerso. Javier Acosta, do Gabinete do Xerife do Condado de San Mateo.

Enquanto isso, a ordem de despejo veio Lançado quinta-feira em Orange CountyNa Califórnia, deslizamentos de terra e destroços atingiram três vales que foram engolfados por incêndios florestais em dezembro passado, disseram autoridades distritais. Conforme as ordens chegavam O Corpo de Bombeiros de Orange County anunciou um deslizamento de terra na noite de quinta-feira. Nenhum ferimento foi relatado no incidente.

READ  Os fãs do Steelers assistem ao término da defesa do Seahawks, com Dorel Taylor deixando o jogo com uma lesão grave

Nas montanhas de Sierra Nevada, avisos de evacuação foram emitidos para cerca de 150 casas após uma rachadura no granito do Lago Twain Horde. O sargento Nico Chandelin, do gabinete do xerife do condado de Tuolumne, disse que não parecia haver nenhum perigo imediato.

Prevê-se que as serras experimentem 5 a 8 pés de neve durante as férias, com a possibilidade de até 10 pés de neve em grandes altitudes. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. Também alertou as pessoas para evitarem viajar pelas montanhas, pois a queda de neve pode criar condições perigosas de direção.

Trabalhadores removem deslizamentos de terras duplas em Auckland, Califórnia. Mais chuva é esperada no fim de semana do feriado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.Jane Dyska / Equipe de notícias da mídia por meio do Getty Images

“Viajar pode ser perigoso, às vezes intransitável, viajar em lugares difíceis com muita neve e níveis de branco”, disse o Serviço Meteorológico em um comunicado.

Em preparação para temperaturas congelantes, neve e gelo no noroeste do Pacífico neste fim de semana e na próxima semana, as autoridades estaduais em Oregon declararam estado de emergência e estão abrindo abrigos em toda a área para ajudar os desabrigados.

Mas enquanto partes da América Ocidental enfrentam desastres climáticos de inverno, os residentes de algumas partes da América Central e do Sul devem ter temperaturas recordes.

“Falando em Natal, isso significa que Snow Miser tem controle do oeste, e Heat Miser tem controle total do clima em Southtown sem nevar em Southtown neste Natal”, disse o Serviço Meteorológico Nacional em uma previsão festiva.

No Missouri, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional de Kansas City, no Missouri, o recorde foi de 66 e em algumas partes do estado as temperaturas continuaram caindo na década de 70.

READ  Clima para viagens: neve até 3 metros para alguns e Natal branco para outros

Dallas-Fort Worth registrou uma baixa de 88 graus Celsius em 1955, mas as temperaturas subiram para 82 na véspera de Natal.

“Ao contrário do Ocidente, os sonhadores do Natal branco em grande parte do sul e leste da América Central precisam se conformar com temperaturas como a primavera neste Natal”, disse o Serviço Meteorológico Nacional.

Uma árvore bloqueia as pistas da Highway 13, perto da Redwood Road, em Auckland, Califórnia. Arik Grop / Equipe de notícias da mídia via Getty Images

Espera-se que as anomalias de temperatura na noite da véspera de Natal tragam “temperaturas mínimas quentes diárias recordes” do Vale de Ohio para as Planícies do Sul. Ou, em outras palavras, “a temperatura está tão amena que o Papai Noel pode querer levar um casaco vermelho mais claro quando for para casa”, provocou o Serviço Meteorológico Nacional.

No dia de Natal, a “massa de ar semelhante à primavera” que fornece temperaturas mais quentes deve atingir o centro-sul e centro-Atlântico com altas temperaturas nos anos 60 e 70 “, especialmente nos vales do Tennessee e Ohio nas profundezas o coração do Texas “, disse o serviço meteorológico.

Daniel Arkin E Associated Press Contribuído.