A Home by AM-arqstudio de Portugal celebra a vida familiar pelo design

Ao contrário de muitas casas contemporâneas, o interior da casa incorpora o humor, revestimentos industriais e texturas rejeitando paredes brancas estéreis. “Os lugares são definidos por objetos e como a luz afeta diferentes ambientes, convidando os usuários a ocupar um espaço escuro e tranquilo ou uma área muito aberta e clara”, diz o arquiteto André Mulheiro.

Ao coreografar a circulação e o fluxo, a natureza textual dos materiais utilizados melhora a qualidade temporária da casa.

A cinza irradia através do vestíbulo para a cozinha, a luz flui através da treliça externa e começa a marcar a hora do nascer do sol enquanto se move pelo chão. As superfícies internas de madeira aquecem à medida que o dia avança e a luz começa a mover a família para locais próximos, transformando o nível do solo em uma caixa de luz para inspeção.

Casa oferecida por AM-arqstudio 15, Praga, Portugal. Cortesia do Estúdio Ivo Tavares

Antes do anoitecer, um brilho suave na biblioteca ao entardecer, enquanto o dia se retira para áreas onde as pessoas vivem à noite, incluindo a família e as salas de jantar, que antes se extinguiam mais tarde.

Embora os limites físicos no módulo principal sejam quase indistinguíveis, a qualidade do material muda verticalmente indica uma mudança muito original e de segunda categoria na programação. Ao passar de um bloco para o outro, os ricos revestimentos internos são compatíveis tanto no tipo quanto no formato do material. Grandes esquadrias metálicas geométricas aparecem em vários tamanhos em trilhos de escada, prateleiras suspensas e luminárias. O Lunawood usado para o exterior entra no nível inferior antes de subir antes de se tornar o piso do andar de cima privado da casa. Esta previsão é eficaz em um corredor de quarto escuro revestido de concreto com janelas perfuradas para receber o luar.

READ  Lidl Portugal investe 21 milhões na modernização de lojas

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá